quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Diana Palmer - Avassalador

  
Título Original: Heartbreaker
Protagonistas: J.B. Hammock e Tellie Maddox
     Desejo 50

Série Homens do Texas 34

J.B. Hammock jogava de acordo com as próprias regras, sendo a primeira delas nunca se envolver com uma mulher. Mas a doce Tellie Maddox pairava ao seu redor como uma delicada borboleta. Isso foi o suficiente para que esse solteirão convicto tivesse que tomar medidas drásticas.

Mas, em uma guinada do destino, Tellie perde parte da memória. Apesar de durão, J. B. não podia ser tão insensível a ponto de ignorá-la, então resolveu bancar o amigo… até que a amizade se transformou em algo muito mais profundo. E agora J.B. foi finalmente fisgado!

Mas Tellie recobrou suas lembranças…


Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
  Calhoun Ballenger e Abby: O Gosto Do Pecado (Série Homens do Texas 01);
Justin Ballenger e Shelby: Aprendendo a Amar (Série Homens do Texas 02);
J.D. Langley e FayAdorável Texano (Série Homens do Texas 09);
~*~*~OBS: Eles só são mencionados no original. Na versão brasileira, dizem apenas que "A secretária de Calhoun estava afastada do trabalho devido a uma gravidez de alto risco", no cap 01.
Dr. Copper Coltrain: Primavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
Cag Hart: As Estações do Amor (Série Homens do Texas 20);
~*~*~OBS: Ele só é mencionado no original. Na versão brasileira cortaram a parte em que o citaram.
Cash Grier e Tippy Moore: Renegado (Série Homens do Texas 29); 
~*~*~OBS: Eles só são mencionados no original. Na versão brasileira, toda cena em que Cash apareceu e/ou foi citado foi cortada.
Blake Kemp: A Tentação do Desejo (Série Homens do Texas 32);
~*~*~OBS: Novamente, ele só é mencionado no original. Na versão brasileira, também foi omitida a citação ao Blake.
Grange: Valente (Série Homens do Texas 47).


Ao ficar órfã, Tellie foi morar com Marge, irmã de J.B. Hammock (depois de uma experiência curta e nada agradável num lar adotivo). Tellie se apaixonara por J.B., mas ele só lhe dera desprezo e humilhação. Ao pegá-lo numa situação constrangedora com sua atual namorada, ele a maltratou como nunca antes havia feito. E agora ela não queria vê-lo nunca mais. Atordoada, acabou sofrendo um acidente de carro e perdeu parte da memória recente. De uma hora pra outra, Tellie acredita ser uma amiga muito próxima a J.B., e ele vê nessa situação sua chance de se redimir. Mas quando finalmente desperta nela todo o sentimento pelo qual tanto esperara, Tellie recupera sua memória. E agora, será que ele conseguiria convencê-la de que seus sentimentos eram sinceros? Haveria esperança de um final feliz?

Este é um livro que eu queria muito ler. Sempre ouvi falar dele. Ouvi falar mal. Muito mal. Antes mesmo de conhecê-lo, já sabia da má fama de J.B., citado como um dos mocinhos mais malvados da Diana Palmer. Minha opinião sobre o mocinho??? Ele é um cavalo-ogro-cruel-sem-vergonha-do-caramba... mas eu não fiquei com raiva dele, acreditam??? Achei o mocinho de "Doce Inimigo", Clint Raygen, beeem pior. O J.B., pelo menos, depois que sacou que amava a mocinha foi atrás de redenção, enquanto que o Clint mesmo depois de se perceber apaixonado, ainda fez a mocinha sofrer mais um pouco. Burro egoísta. Voltando ao J.B., por um lado eu entendi alguns pontos... por outro achei as desculpas dele muito vazias. Mas no geral? O mocinho pode até ser ruim, mas a história é boa. Dei até 5 estrelinhas no skoob pra ela, hehe. Teve coisas lá que eu realmente gostei, vai entender.... já falei que eu meio que perco a coerência quando se trata de Diana Palmer, né?! Tenho total ciência de que se o livro fosse essa mesma história, mas da Penny Jordan por exemplo (que temos uma relação de amor e ódio — mais ódio que amor), eu já estaria xingando J.B. as pampas, kkkk. Em relação a Tellie, serei breve: alguns a acharam boba demais. Não achei não. Ok, ok, ela é super vulnerável ao mocinho, mas achei que ela se impôs bem. Bateu o pé e continuou saindo com o Grange, contra a vontade do J.B. Já vi mocinhas muito piores (como Danielle, mocinha do livro Noites do Oriente - Penny Jordan. Essa sim não tinha amor próprio nenhum).

Outra coisinha antes de encerrar: Esse é outro livro que infelizmente está cortado. E é da minha querida Harlequin (mas como foi um dos primeiros lançados pela Harlequin, lááá no começo dela, a gente perdoa, né?! Afinal eles melhoraram e agora os livros da Diana Palmer vêm todos turbinados!!!). Eu li primeiro a versão em inglês e só depois li a versão em português. Alguns cortes: na versão em pt não citam o Blake Kemp, Cag Hart, JD Langley e a Fay (como eu falei acima), mas o que me deixou mais triste foi não colocarem o Cash. Esses nomes que falei antes, só são citados, não aparecem, mas agora o Cash... ele sim aparece, em carne e osso, fala da Tippy e do bebê... uma pena ter sido cortada essa parte, até porque quando Cash aparece fica claro que as histórias de  Renegado e "Avassalador" são simultâneas. Também cortaram um pouco as referências ao cozinheiro francês. É engraçado as cenas da revolta da Nell com ele. Alguns relatos de Tellie também ficaram de fora (como quando ela fala de antigos pretendentes e da antiga colega de quarto na faculdade).

Apesar de tudo, os cortes não modificam (muito) a história. Só perdemos alguns detalhes que, aqueles que são fãs de Diana Palmer e acompanham seus livros como eu, sentimos falta.

Podem falar mal do livro, mas de minha parte, eu gostei!!!!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:

Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.


Capa Original:



*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

5 comentários :

  1. Livro muito bom, tb é Diana Palmer!!!!
    Vc está me fazendo ler todos outra vez, eu vejo aqui e vou dar uma olhadinha e acabo lendo outra vez.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho ÓDIO MORTAL com esse livro
    Para mim DP conseguiu juntar TODAS as piores características de cada casal e colocou nesses dois
    kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sulen, como vai?

    Vi que vc tá participando do sorteio de 5 livros de romances históricos no Diário de Promoções. Como vc divulgou a promo, pode preencher novamente o formulário para ter mais um número para concorrer.

    Boa sorte.


    PS: Sobre esse livro, não odiei o J.B. não. PAra mim ele é um cowboy "normal" com mau humor de Jacobsville rsrsrsrs. O que odiei mesmo foram os cortes pois, como fã da tia Diana não perdoo faltar uma palavras quanto mais frases inteiras!

    Bem, té mais :)
    um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pense em um homem idiota, abestado e grosseiro, mas que eu amei...kkkk. Gente, acho que sou masoquista...kkkk. Eu amei esse bronco da DP.
    Tenho um fraco pelos homens grosseiros dela, não sei o que é isso.
    Bjss
    Ca
    *me passa o link dele em mangá? Não to conseguindo entrar pelo email que recebi.
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tb me apaixonei pelo livro, hehe.
    O link do maná eu coloquei lá no post. De qq forma, é esse aki:

    http://www.mangafox.com/manga/anata_o_wasuretai/c000/2.html

    :d

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates