segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Diana Palmer - O Rebelde

Título Original: The Maverick
Título Lançado pela Harlequin no Brasil: Rebelde (Rainhas do Romance 117.1)
Protagonistas: Harley Fowler e Alice Mayfield Jones

Série Homens do Texas 42


O Homem Misterioso do Texas…

Sempre no meio de confusão, seja ela durante o rodeio ou nos bailes do município de Jacobsville, Harley Fowler emerge são e salvo. Até que ele encontra um furacão de primeira classe, a investigadora Alice Jones, que está tentando resolver um assassinato envolvendo a única família sobre a qual Harley não quer falar — a dele mesmo. De repente ele está no meio do caos — e tudo o que Harley consegue pensar é em proteger Alice. Mas a mulher teimosa não aprecia seus esforços. O que um rebelde convicto deve fazer? Será sedução a saída?


Antes de mais nada, alguns fatos:
  • O misterioso assassinato cuja  trama começa nesse livro continua em Perigoso (Homens do Texas 44). Portanto, esses dois livros estão profundamente interligados. É impossível ler um sem ler o outro. E devem ser lidos na ordem certa;
  • A autópsia que Alice tentou fazer em um peru citada no livro aconteceu em Antes do Sol Nascer (Série Amanhecer e Meia-Noite 02);
  •  No capítulo 10 há o seguinte parágrafo:
    "Minha irmã conheceu o seu marido e casou em cinco dias (...) Eles acabaram de celebrar os seus trinta e sete anos de casamento."
    Essa é uma referência a própria Diana Palmer, que realmente conheceu seu marido e casou em cinco dias. E estão juntos até hoje!!!!
Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
    Eb Scott: Aventura Ardente (Série Soldados da Fortuna 04);
    Lisa Monroe e Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 05);
    Micah Steele: O Último Mercenário (Série Soldados da Fortuna 06);
    Marc Brannon: A Última Chance (Série Hutton 04);
    Calhoun Ballenger: O Gosto Do Pecado (Série Homens do Texas 01);
    J.D. Langley: Adorável Texano (Série Homens do Texas 09);
    Tom Walker: Longo Verão Texano 1 - Tom (Série Homens do Texas 16);
    Tira e Simon Hart: Sempre Te Amei (Série Homens do Texas 19);
    Cag Hart: As Estações do Amor (Série Homens do Texas 20);
    Janie e Leo Hart: Nas Mãos do Destino (Série Homens do Texas 25);
     Cash GrierRenegado (Série Homens do Texas 29);
    Blake Kemp: A Tentação do Desejo (Série Homens do Texas 32);
    Colby Lane: Forasteiro (Série Homens do Texas 33);
    Garon Grier: Homem da Lei (Série Homens do Texas 35);
    Glory e Rodrigo Ramirez: Coragem (Série Homens do Texas 38);
    Keely Welsh e Boone SinclairCoração de Pedra (Série Homens do Texas 39);
    Gracie Marsh e Jason Pendleton: Sem Coração (Série Homens do Texas 41);
    Kilraven e Winnie Sinclair: Perigoso (Série Homens do Texas 44);
    Jon Blackhawk e Joceline Perry: Impiedoso (Série Homens do Texas 45);
    Rick Marquez: Imutável (Série Homens do Texas 46);
    Hayes Carson  e Minette Raynor: Protetor (Série Homens do Texas 48).


O resumo não está lá muito fiel não. Pra começar, Harley não está pensando em proteger Alice não (só dele mesmo, hehe), e como assim "ela não aprecia seus esforços"??? Seguinte:

Harley Fowler é um mistério em Jacobsville. Ninguém conhece seu passado e nem sabe como era a vida dele antes de ir trabalhar para Cy Parks. Como ele mesmo diz, sempre saía com garotas que estavam apaixonadas por outros caras (nessa lista temos Janie Brewster, Violet Hardy, Libby Collins, Sara Dobbs e por aí vai). Ao longo da série podemos acompanhar seu amadurecimento, bastante evidente em todo seu esplendor nesse livro.
Alice Jones é uma perita forense, especialista em cenas de crime. Ela está em Jacobsville para ajudar na investigação de um misterioso assassinato, citado no final do livro "Sem Coração" (Série Homens do Texas 41). O corpo está irreconhecível e tudo indica que políticos poderosos possam estar envolvidos nisso, o que torna o caso ainda mais complicado.
Enquanto a investigação evolui, segredos sobre o passado de Harley é revelado — passado esse que pode ter ligação ao crime em questão. E nesse meio tempo, uma engraçada, simpática, divertida e decidida Alice tenta a todo custo arrastar Harley para o altar mais próximo. É risada garantida, podem confiar!!!

Esse livro é muito bom. Tinha tudo para ser um livro sombrio (afinal, o assassinato é grave), mas graças a espirituosa Alice, o livro é uma perfeita combinação de suspense, comédia e romance. Estava doida pra chegar nesse livro do Harley. O pobrezinho vivia nadando, nadando e morrendo na praia. Ele só servia para provocar ciúmes nos mocinhos dos outros livros da série. Era sempre o ombro amigo, nada mais. E aí ele achou alguém a altura: Alice!!! Depois de um começo com o pezinho esquerdo, eles se deram bem logo de cara. O romance flui tranquilo e muito naturalmente, sem complicações, sem brigas, sem separações e o mais interessante: sem ogrisses por parte do mocinho, hehe.

Tem quem não gostou do final, achou ele muito no ar, sem resolver o mistério do assassinato. Mas isso já era esperado, a própria Diana Palmer falou numa nota no início do livro:
Eu espero que todos vocês que quiseram conhecer mais sobre o misterioso capataz de Cy Parkers, fiquem contentes com as revelações deste livro. Como vocês poderão notar, este livro é o início de um mistério envolvendo um assassinato que se desvendará nos livros subsequentes, mais notavelmente na estória de Kilraven e Winnie Sinclair e no livro de capa dura do ano que vem sobre o seu meio irmão, Jon Blackhawk. Não fiquem impacientes. Vai ser um bom passeio. Eu prometo.
Então, como eu falei logo no início, será um longo caminho até esse mistério ser totalmente resolvido. Mas a história de Alice e Harley é totalmente concluída!

Diana Palmer estava inspirada ao escrever esse livro. Acertou em cheio com os personagens. Ambos são maravilhosos. Alice se tornou uma de minhas mocinhas preferidas. E claro, esse é outro livro que se tornou um dos meus favoritos também. Eu recomendo!!!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:

Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

14 comentários :

  1. Ai Suelen, tia Diana me confunde com esses homens todos! hahahahhaha
    To lendo o Heart Of Stone crente que é ele q tem o assassinato antes do livro do Harley, e agora to vendo que é no Impiedoso hahahahahaha
    É mta gente!!!!

    Enfim, vou terminar ele, pegar o Impiedoso, pra voltar pro Harley...
    Isso pq falta um monte de outros in beetween pra ler! hahahaha

    Um dia eu chego lá...

    =*

    ResponderExcluir
  2. Vai na fé, filha, que vc consegue, hehe. Eu nem acredito que depois de 2 anos, finalmente terminei de ler os Homens do Texas!!!! As postagens já estão prontas há + ou - 1 mês; aos poucos vou colocando (período de prova na facul é dooose, hehe)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Suelen, tudo bem , eu leio seu Blog todo dia,gostaria de parabenlizar vc pelo esforço de nos manter informandas sobre esses homens maravilhosos, não comento , muito por timidez, mas todo dia tô aqui...Vc por acaso teria disponivel em algum lugar todos os e-books dos Homens do Texas, e que vou entrar em ferias e queria tentar ler todos que conseguir, nesse tempo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sinara!!! Seja bem vinda!!! Eu adoro os Homens do Texas, e tenho sim todos os e-books da série. Dá uma olhadinha aqui:

    Homens do Texas

    Bjs, e volte sempre, hehe!!!

    ResponderExcluir
  5. A Harlequin Brasil deveria editar os livors na ordem cronológica dos mesmos!

    ResponderExcluir
  6. Ah, isso é bem difícil. Muita gente, mesmo lá nos EUA, não sabe a ordem correta.... :o

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sério que a Diana Palmer conheceu o marido e se casou em 5 dias?? E eu que achei que essas coisas só acontecessem em livros!!! Que fofo *,*

    ResponderExcluir
  8. Seríssimo! Por isso que às coisas acontecem rápido num livro da DP, qndo um casal acaba de se conhecer. É que ela sabe que isso é possível mesmo, hehe!!!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do livro, gostei do Harley, e gostei da Alice... Muito fofo, e o Harley não foi ogrinho nem uma vezinha... Adorei o humor da Alice, só por isso o livro já seria bom!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é top!!! Torço muito pra que a Harlequin o lance um dia aqui no Brasil!!!! :n

    ResponderExcluir
  11. ola su , comecei agora a ler os homens do TEXAS , voce tem os livros ?? pq eu nao consigo as vezes achar todos na internet desde ja muito obrigada , amo seu blog :T

    ResponderExcluir
  12. Oie! Então, o blog não disponibiliza e-books. Mas há outros que fazem isso, é só dar uma pesquisada no google. Nem todos estão disponíveis em português, então talvez por isso vc não tenha encontrado todos. Mas os que têm em português, dá pra achar fácil na net. :j Boa sorte. :d :q

    ResponderExcluir
  13. Adoro os livros da Diana Palmer mas este é muiiiiito chato! Credo! O Harley merecia mais !!!
    A Alice é um saco com aquele mania de pedi-lo em casamento a cada duas palavras quando estava perto dele.
    Os mocinhos da Diana tem que ser um pouco ogros e depois se desesperar correr atrás do prejuízo! Isso é o que faz os livros dele serem os melhores .
    O Harley super fofo mas o casal não convenceu...
    A parte da investigação muito boa mas falta paixao!

    ResponderExcluir
  14. Vc não é a primeira pessoa que vi comentar não ter gostado da atitude da Alice, com esse lance de pedir em casamento. Particularmente, eu amei a história, gosto da Alice e a achei um show de mocinha, hehe. Ah, e sim, a parte da investigação foi mesmo boa, né?! Também gostei!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates