quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Diana Palmer - Perigoso (Harlequin Books)

  
Título Original: Dangerous
Protagonistas: Kilraven e Winnie Sinclair
     Rainhas do Romance 61

Série Homens do Texas 44


Um mistério poderá ser desvendado no coração do Texas…

Alto, esguio e muito cabeça-dura, o agente do FBI Kilraven tem suas próprias regras. E uma delas é manter suas mãos longe de Winnie Sinclair, a queridinha de Jacobsville, apesar de se sentir muito tentado. Tímida e inocente, ela não conseguiria se ajustar a um homem como ele, impiedoso e condenado pelo passado. E naquela cidadezinha, além de morar a mulher que ele lutava para resistir, também poderia encontrar as respostas para um caso arquivado cuja importância era bem pessoal…

Winnie também já sofrera bastante, por isso compreendia a dor de Kilraven. Apesar de querer negar, sentia-se conectada a ele. Enquanto unem forças durante uma investigação perigosa, os desafios se tornam cada vez maiores. A vida de Winnie está sob ameaça, e ela vai precisar de Kilraven mais do que nunca. Porém, se quiserem ter um futuro juntos, ele terá de enfrentar seu passado e arriscar tudo em nome do amor.



Antes de mais nada, alguns fatos:
  • A linha do tempo da história desse livro se cruza com a de Indomável (Homens do Texas 43). Em ambos os livros, temos a cena do parque de diversões, por exemplo;
  • O misterioso assassinato mostrado aqui teve sua trama iniciada no livro Rebelde (Homens do Texas 42). Portanto, esses dois livros estão profundamente interligados. É complicado ler um sem ler o outro. E devem ser lidos na ordem certa;

Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
    Eb Scott: Aventura Ardente (Série Soldados da Fortuna 04);
    Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 05);
    Micah Steele: O Último Mercenário (Série Soldados da Fortuna 06);
    Judd Dunn: Fora da Lei (Série Homens do Texas 28);
    Tippy e Cash GrierRenegado (Série Homens do Texas 29);
    Marcus Carrera: Doce Desejo (Série Homens do Texas 30);
    Blake Kemp: A Tentação do Desejo (Série Homens do Texas 32);
    Garon Grier: Homem da Lei (Série Homens do Texas 35);
    Stuart YorkRosas De Inverno (Série Homens do Texas 36);
    Gloryanne Barnes e Rodrigo Ramirez: Coragem (Série Homens do Texas 38);
    Keely Welsh e Boone SinclairCoração de Pedra (Série Homens do Texas 39);
    Gracie Marsh e Jason Pendleton: Sem Coração (Série Homens do Texas 41);
    Alice Mayfield Jones e Harley FowlerRebelde (Série Homens do Texas 42);
    Cappie Drake e Bentley Rydel: Indomável (Série Homens do Texas 43). 
    Jon Blackhawk e Joceline Perry: Impiedoso (Série Homens do Texas 45).
    Rick Marquez: Imutável (Série Homens do Texas 46).
    Hayes CarsonProtetor (Série Homens do Texas 48);
    Rourke: Indomado (Série Homens do Texas 51);
    Além do General Emilio Machado.


No final de Dezembro/2010 eu fiz a resenha desse livro, antes de ele ser lançado pela Harlequin em Janeiro/2012. Para ler o que eu achei do livro, clique aqui.

Uma vez que já fiz a resenha para essa história, meu comentário se restringirá basicamente a essa edição do livro.

"Perigoso" faz parte de uma série. Então não é de se admirar que fatos narrados aqui tenham ocorrido nos livros anteriores. Como falei no início, esse livro é diretamente ligado aos livros Rebelde (The Maverick)Indomável (Tough To Tame), infelizmente não publicados aqui no Brasil. O assassinato que desencadeia toda a trama em "Perigoso" ocorre em Rebelde, juntamente com vários eventos citados ao longo do livro (sobre a empregada do senador, o sacerdote e por aí vai). Outros eventos — como a cena do parque de diversões e a tal bronca que Winnie levou de Kilraven no trabalho — acontecem em Indomável. Já li comentários de pessoas que leram o livro e acharam que algo estava faltando. Não estava. Apenas aconteceram em outros livros.

Aí você me pergunta: "Então não dá pra ler o livro sem ter lido seus antecessores?" Dá. Quando alguma referência importante é feita, os personagens sempre fazem um resuminho da situação. Mas pra quem é como eu, gosta dos detalhes.... de ler com conhecimento de causa... aí fica mais complicado. Pra saber o que houve na íntegra, só lendo na íntegra. Mas dá pra entender sem isso sim.

E já que estamos falando em ler na íntegra, a pergunta que não quer calar: "houve cortes nessa edição?" Não!!! A história está toda lá, completinha. Todas as referências a outros personagens de Diana Palmer estão lá (aqueles que coloquei na lista dentro do quadro). E aí fiquei muito feliz com a Harlequin por isso. Adoro quando os livros são lançados completos.

Maaas.... preciso fazer uma observação a respeito dessa edição. Faltou um pouco mais de capricho na revisão do livro. Sei que as pessoas erram ao digitar, é bem compreensível. Mas o livro está cheio desses erros. Mesmo uma leiga como eu consegui perceber erros terríveis no texto. Desde erros do tipo "tralhando" em vez de "trabalhando" até alterações na tradução que mudam o sentindo da frase, como na parte em que Jon Blackhawk e Kilraven estão falando sobre os irmãos Grier, Cash e Garon, por exemplo:
— Ambos são homens de bem. — Franziu a testa. — Eles não têm mais dois irmãos?
— Sim. Um deles também trabalha na polícia.
— Como os irmãos Earp.
— Havia cinco deles. Agora, existem apenas quatros irmãos Grier.
Capítulo 4, página 61
A primeira vista, dá-se a entender que um dos irmãos Grier morreu. Que eram cinco e agora são quatro. Mas na verdade, os irmãos Grier são apenas quatro mesmo, todos vivos. Os irmãos Earp (figuras lendárias do Velho Oeste Americano) é que eram cinco. O que uma palavrinha (no caso, "agora") mal colocada não faz, não é verdade? Confira o mesmo trecho no original:
“They’re both good men.” He frowned. “Don’t they have two other brothers?”
“Yes. One of them is also in law enforcement.”
“Like the Earp brothers,” Kilraven mused.
“There were five of them. There are only four Grier brothers.”
E traduzindo.....
— Os dois são homens bons. — Ele franziu a testa. — Eles não têm mais dois irmãos?
— Sim. Um deles também trabalha a serviço da lei.
— Como os irmãos Earp — Kilraven ponderou.
— Eles eram cinco. Só existem quatro irmãos Grier.
São pequenos detalhes que no final acabam fazendo diferença. E apenas a nível de curiosidade, pra quem leu o livro e ficou se perguntando o que significava SAPD que aparecia a todo instante, é bem simples: San Antonio Police Department = Departamento de Polícia de San Antonio.

Mesmo todos esses detalhes e errinhos gramaticais não tiram o brilho dessa bela história. Me emocionei (outra vez) com todo o sofrimento de Kilraven. Ele até teve seus momentos de insensibilidade para com os sentimentos de Winnie, ao "usá-la" da forma que usou, mas nem dá pra sentir raiva, porque ele foi muito franco com ela. Não mentiu nem deu falsas esperanças sobre um futuro ao seu lado. Foi direto ao ponto, cabendo a ela a decisão de se deixar ou não ser "usada".

Ainda continuo achando que Winnie facilitou muito pra ele no final, que devia ter feito um charminho e deixá-lo no suspense um pouquiiinho mais. Mas tudo bem, depois de tudo o que o homem passou, estava mais do que na hora dele ser feliz. E Winnie também.

E pra quem se surpreendeu com o desfecho do crime no livro, só digo uma coisa: esse caso ainda não acabou (como a autora já havia anunciado nos livros anteriores). O caso da família de Kilraven dá uma reviravolta no livro seguinte (de seu irmão Jon), Impiedoso (Merciless, também conhecido como "Implacável"). Não deixem de conferir esse também!

Perigoso: livro mais que recomendado! E fico na torcida pra que a Harlequin lance outros "Homens do Texas" em 2012!!!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:


Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.


Capa Original:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

26 comentários :

  1. Resenha maravilhosa e completa como sempre!

    Abraço

    :u

    ResponderExcluir
  2. Já li em ebook, mas fiquei um pouco decepcionada, esperava mais sobre a estória de Kilraven. Talvez quando eu reler em papel, ele me convença.
    *Bye*

    louca por romances

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaa!!! Eu adoooooooooooro o Kilraven, e a culpa é toda sua, :c.
    Contando com as leituras de ebook e agora o impresso, foi a quarta vez que li Perigoso e sempre me emociono na cena que o Kilraven aceita a morte da filha. Choro ao ponto de ter dor de cabeça.
    E sabe uma coisa que senti mto mto a falta nessa edição? A conversa do Kilraven a da Winnie sobre os tais exercícios caseiros, kkkkk. No ebook ficou mto mais engraçado.
    Mas tudo bem...
    Uma curiosidade: a morga falou assim pra mim, ué, vc já leu 3 vezes e agora comprou o impresso pra ler? E eu respondi... coisas de DP... maníaca, kkkkkkkk

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Lu :h


    Marla, jura??? Eu amei a história. Leia também o livro do Jon. A história de Kilraven continua lá :d

    ResponderExcluir
  5. Aiiii, Alexis, eu tb chooooro muito com aquela cena..... :f

    E pois é, né, trocaram a parte dos exercícios pelo video game..... Tammbém achei o original mais engraçado, hehe!!!

    Ah, e eu te entendo, amiga: sei como é ter lido um livro da titia Palmeirão umas trocentas vezes e depois comprá-lo pra ler de novo, kkkkkkkkkkkkk
    É vício purinho, kkkkkkkkkkkkkkk :c

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Eu sou suspeita pra comentar, não resisto aos livros da DP hehehe.

    Muito boa a resenha!

    Beijos e até próxima visita ;)
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu tb sou Lu. Adoro tudo o que essa mulher escreve, hehehe!!! :o

    ResponderExcluir
  8. BEM SÓ PRA VER COMO SOU UMA PESSOAS TADA NEM REPAREI QUE VC TINHA COMENTADO NO MÊS PASSADO NO MEU BLOG E VI HJ ENTÃO RESOLVI VIR AQUI E DIZER OI ENTÃO VI ESSE POSTE. O QUE ME INTEREÇOU NELE? ONTEM EU LI A CONTINUAÇÃO COM A HISTORIA DO JON O OUTRO IRMÃO E JOCELINE ENTÃO EU RECOMENTO COMPLETAMENTE A HISTORIA DOS DOIS.
    PS: ADOREI SEU COMENT ESPERO QUE VOLTE SEMPRE NO MEU BLOG, POIS EU SEMPRE ESTAREI PASSANDO POR AQUI TAMBEM.

    Bejux :*

    _______________________________
    http://blogcrazygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tb ñ resisti e depois de (re)ler PERIGOSO fui dar uma espiadinha em IMPLACÁVEL, só pra relembrar alguns fatos, hehe. :s

    ResponderExcluir
  10. Aí que inveja!!!!!
    Suelen vc sabe da minha adoração por Diana Palmer, pra mim os livros dela são tudo, a minha autora de romances de banca preferida.
    Eu ainda não tenho PERIGOSO, aqui demora muito pra chegar, assim que eu ver por aqui agarro o meu, pois sei que não encontro mais.
    Louca pra ler e fico super feliz por saber que não houve cortes na história e triste pela falta de atenção na revisão.

    Bjs

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  11. Eu amei este ebook. Adorei muito mesmo! E como sou ceguinha, jamais vou poder ler qualquer coisa impressa. Por sorte, existe os programas de voz para nós, deficiente visuais. Dê uma olhadinha nos livrinhos que eu escrevo. são pequenininhos e fáceis de ler. Est~]ao no blog, Romances quentes e picantes da Ceguinha. Ah! E se gosta de romances policiais, tenho um blog com alguns livros excelentes. E o bolg de mistérios e crimes da Ceguinha., Amo tanto essa série e esses homens texanos maravilhosos que fico angustiada esperando a história do xerife e a do general. Ah! E também a do homem do tapa olho. E do irmão do senador? Será que vai ter alguma coisa? Um abração!

    ResponderExcluir
  12. O livro (e a série) é muito bom mesmo!
    Vou visitar seu blog sim, pode deixar! :d
    A história do xerife Hayes sairá no mês que vem (lá nos EUA). Eu já li os 4 primeiros capítulos e amei! O do general está na promessa iminente. Já o do irmãos do senador eu não acho que vai existir não.... :f

    ResponderExcluir
  13. Muitoooo bom!!! Já gostava do Kilraven, no livro dele gostei mais ainda... Confesso que quando eu vi o tamanho do livro pensei "coitada da Winnie, o Kilraven vai dar trabalho com tudo isso de história"... Mas não, o livro é grande por causa de toda a trama dele, que é bem complexa... E o Kilraven não dá tanto trabalho não, só um pouquinho pra não perder a graça ;-P

    ResponderExcluir
  14. E a saga do Kilraven não termina não. Essa história da família dele ainda vai render mais nos 2 ou 3 livros seguintes. Continue lendo pra vc ver que nem tudo é o que parece.... :j
    #MuitoBom

    ResponderExcluir
  15. Coitado do Kilraven!!! A história dele continua sendo remexida! Ainda bem que pelo menos no final de Impiedoso ele teve sossego!!!

    ResponderExcluir
  16. Tadinho, né?! Chorei horrores no final de PERIGOSO.... :f

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!!! Eu também chorei muito! E ainda bem que não estava na tpm, senão teria alagado São Paulo rsrs

      Excluir
  17. Oiii... Nossa de longe pra mim, esse foi o melhor livro já lido da série, ate agora. A escrita, os diálogos, o contexto em geral. Muitoooooooo bom. Li em um dia rsrss. Mas concordo qd vc disse q a Winnie "cedeu" fácil. Mas tadinho do Kilraven, ja sofreu tanto.

    Olha ja q vc conhece do início ao fim a série. Já pensou em fazer uma árvore genealógica dessa série? Eu já me perdi kkkkk e olhe que eu leio um atrás do outro e passo em média um ou dois dias pra ler um livro e já passar pra outro kkkk. Não sei como vc consegue associar todos rsrsrsss.

    Bjooo

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luzy! Eu chorei demais lendo esse livro. Não digo que é meu favorito, mas é um dos melhores, realmente. Quanto a árvore, sabe que nunca pensei nisso? Acho que nem saberia como começar.... teriam que ser várias, pq nem todo mundo aí é parente, rsrs.... Acho que não conseguiria não. Ah, e sobre como eu associo tudo, eu anoto, hehe. Minha cabeça não é tão boa assim, por isso tenho vários arquivos com anotações sobre a DP. E sempre que leio um livro dela, já deixo do lado papel e caneta, que é pra ir anotando tudo o que me chamar a atenção. :d

    ResponderExcluir
  19. Eu penso que ele foi frio, cruel e egoísta mas teve um motivo muito forte e ela não foi enganada por ele em nenhum momento. Concordou com o casamento sabendo exatamente o que esperar, ainda por cima engravidou de "propósito" e isso mesmo! Uma mulher que recebe a todo momento patadas o cara dizendo que o casamento é temporário e que não adianta ela ter ilusões e depois "esquece" de levar o anticoncepcional? Dá um tempo !Claro que ele também poderia ter ser precavido e usado camisinha né?O Kilraven aparece como se nada tivesse acontecido, como se apenas tivesse ido na padaria comprar pão rsrsrs. Até ele desaparecer foi tudo bem coerente com a história dele é tudo mais, mas depois ficou meio sem chão o negócio, tudo muito frio e sem muita paixão ... O final ficou faltando alguma coisa ...

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto do livro, mas o Kilraven é irritante, às vezes, de tão cínico que é. Não gostei muito do sumiço tb não, mas até entendi. Pobre Winnie, que teve que suportar tudo isso até ter seu felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de baixar o livro para ler, com faço?]

    ResponderExcluir
  22. Oie! Bem vinda! O blog não disponibiliza e-books, salvos os disponibilizados gratuitamente pelas próprias autoras/editoras/lojas virtuais. Somente resenhas mesmo. :d

    ResponderExcluir
  23. Interessante como podemos ler o mesmo livro e ter opiniões tão diversas.Isso é muito legal!!!
    Alguns livros deixam a alma quentinha e outros,caso desse,se parecem com desertos de gelo.
    Aqui não há,da parte dele,um pingo de ternura,carinho,amor.Os dois são obcecados: ela por ele e ele por vingança.Terapia na veia.
    Ele vive e respira vingança e nada é obstáculo para a conseguir. Não respeita nada nem ninguém e não conhece limites.Usa quem está no caminho,os fins justificam os meios e ela é um meio para atingir um fim. Simples assim.Egoooooíííísta ao máximo.Prova disso é a primeira experiência sexual dela. O que foi aquilo??? Ele pensou apenas em si mesmo,em satisfazer as próprias necessidades,sem se importat com os sentimentos dela,com a dor dela,usando como desculpa a "abstinência".Por aí podemos ver que o egoísmo é uma característica marcante da personalidade dele.
    Mente,omite e dissimula para conseguir seu objetivo.Por exemplo quando ele diz ao Boone que é qualificado e vai protegê-la mas admite para si mesmo que isso pode não acontecer.Ele arrisca a vida dela sem remorso e acha que tudo se justifica porque ele está sofrendo em busca de justiça.
    Ás vezes o mocinho se redime no final mas não é esse o caso.Ele a envia(sabendo da possibilidade da gravidez,que de fato se confirmou) com uma escuta,direto para a cova dos leões,conhecendo todas as implicações.Poucas vezes vi,em um livro,atitude mais abjeta.Ele é simplesmente...desumano.
    Uma característica marcante dos mocinhos DP é que eles são, via de regra,protetores.Esse aqui é a antítese.
    E ela??? Bem...ela é talhada para ele. Nenhuma sombra ou resquício de bom senso ou amor próprio,disposta a receber qualquer sobra disponível,merecedora de toda a frieza,crueldade e desamor que recebeu.
    Se considerar que há muito spoiler (mesmo o livro sendo antigo),ou que o comentário ficou grande demais e entender por bem não publicá-lo,tudo bem,não ficarei chateada.O que eu queria de verdade é trocar munhas impressões com você.Grande abraço!!!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates