terça-feira, 3 de abril de 2012

Diana Palmer - Estação do Amor

Título Original: Redbird
Protagonistas: Bernard Shoeman e Priscila O'Brien
Bianca Especial de Férias 31


Série Homens do Texas 13

Maratona de Banca 2012 - Resenha de Abril
Tema: Mocinho Sequestra Mocinha


Ex-astro de futebol, Bernard isola-se em uma estação de esqui para descansar e fugir da imprensa. Certo dia, surpreende Priscila com um par de binóculos, parecendo espioná-lo. Disposto a impedir que ela faça uma matéria sobre seu paradeiro Bernard prende-a em seu chalé. O que ele não esperava é que uma tempestade de neve os manteria isolados do mundo por vários dias. Esperava menos ainda ver-se perdidamente apaixonado por sua espiã!

Antes de mais nada, alguns fatos:
  • Bernard Shoeman e Priscila O'Brien originalmente se chamam Hank Shoeman e Poppy O’Brien, respectivamente.
  •  Amanda e Quinn Sutton são protagonistas do livro “Caminhos do Coração” – Homens do Texas 04
  • A banda Explosão originalmente se chama “Desperado”, que é a banda a qual Amanda faz parte.
  •  A explicação de como Amanda e Quinn se conheceram está diferente do original. Pra quem se interessar pela história dos dois, aconselho a ler o livro “Caminhos do Coração”  Homens do Texas 04.
  • Charles Sutton, filho de Amanda e Quinn Sutton, originalmente se chama Carlton Wayne Sutton. 


Bernard Shoeman (originalmente, Hank Shoeman) era integrante da banda de rock "Desperado" (absurdamente traduzida como "Explosão" nessa edição). A vocalista da banda, Amanda Sutton (Caminhos do Coração - Homens do Texas 04) estava passando por uma gravidez muito difícil, então o grupo cancelou os últimos compromissos, até que ela tivesse o bebê. A impressa não sabia o real motivo do repentino sumiço deles, e para impedir que ela descobrisse a verdade sobre o estado de Amanda, Bernard se isolou em seu chalé numa estação de esqui, para fugir do assédio. Ele estava curtindo seu retiro quando começou a perceber que uma mulher o observava constantemente, e começou a ficar incomodado.
Priscila O'Brien (originalmente, Poppy O'Brien) fora incumbida de uma tarefa muito importante. O que exigia o uso de seu binóculos. Ela planejava fazer seu trabalho e partir, mas não esperava ser sequestrada por um estranho, que a acusava das coisas mais sem sentido. O homem só podia ser louco! Ela imaginava uma forma de escapar daquela situação, mas uma nevasca tornou uma fuga impossível.
Mas essas duas pessoas completamente opostas estavam prestes a ter a maior surpresas de suas vidas quando o confinamento revelasse a verdadeira identidade de cada um. E quem sabe, algo mais não resultaria desse encontro tão inusitado?

Ok, eu diria que esse livro está mais é relacionado a série "Homens do Texas" do que necessariamente faz parte dela. Mas deixando isso de lado, não há muito mais o que falar sobre ele. É uma história tão curtinha, que se falar muito acaba contando o livro todo. Falando um pouco sobre a edição, eu me recuso a aceitar os nomes "Bernard e Priscila". O-d-e-i-o isso, quando mudam os nomes originais dos personagens. Como puderam ver nas minhas observações lá no começo, alteraram a história de Amanda e Sutton, e até mesmo o nome do bebê deles. Socorro!!! E não vou nem começar a falar dos cortes que o livro sofreu. Mesmo sendo pequenas coisas, tiraram o charme de muitas cenas. Puxa vida, o livro já é pequeno. Só 6 capítulos, jura que tinham mesmo que cortar alguma coisa???? Afff....
Ainda falando das versões, nos EUA esse livro foi lançado em duas edições, em "Abduction & Seduction" e em "Lone Star Christmas". A versão nacional certamente foi traduzida de acordo com a primeira. Mas a versão "Lone Star Christmas" tem um epílogo muito fofinho, mostrando o primeiro natal de nossos mocinhos (epílogo esse ausente na versão lançada aqui no Brasil). ** ALERTA DE SPOILERS ** nesse epílogo descobrimos que a banda Desperado parou de fazer shows ao vivo, que Priscila/Poppy tem um novo hospital veterinário e adivinha qual o presente de natal dela para ele??? Dica: é do tipo só que poderá ser "desembrulhado" depois de nove meses, hehe!!!

Mesmo curtinho, é um livro bem gostoso de se ler. Sem grandes complicações ou reviravoltas, apenas um romance improvável que se revelou ser um romance perfeito! Talvez eu alterasse umas coisinhas aqui ou ali no final do livro, mas mesmo assim é uma boa leitura, com direito a frases calientes de Bernard/Hank (que loucura aquela coisa dele se propor a ensiná-la a gemer em dez lições, hein?! Uiiiiii!!!). Leitura ideal para um finalzinho de tarde!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:

Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

30 comentários :

  1. OMG!!! olha o bofe da capa americana ! :l
    Agora falando das mudanças nos nomes: O.D.E.I.O. também!!!! :r

    Gemer em 10 lições é? hum...vou caçar esse livro pra ler, kkkkkk :l


    Bjus Su!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, menina.... Ele estava doidinho pra dar umas aulinhas pra mocinha.... ahuahuhauahau!!!! :l

    ResponderExcluir
  3. Taaii que eu num sabia que a Diana Palmer tinha essa "ruma" de livroos de uma serie so. Passada!! Amei sua resenha, o ruim de livros curtos eh isso: deixa a desejar, mas eh so um pokinho.
    E sobre gemer em 10 liçoes. ELE ENSINA?? Haha. Quero aprendeer! Kkk. Beijos Suu.

    ResponderExcluir
  4. Ah, é. A série é enooorme, hehe!!
    E ele ensina sim. A cada oportunidade que aparece, lá vai ele dando a liçãozinha, :o

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar desse livro, mais ainda não li, achei o enredo dele bem light nem parece ter sido escrito pela Diana Palmer.
    Gostei muito da sua resenha, quando tiver um tempinho com certeza irei ler esse livro.
    *bye*

    Ps:gemer em dez lições :o fiquei totalmente passada.

    ResponderExcluir
  6. Esse é aquele que que achei que não fosse! kkkkkkkkk. Doida tentando achar outro pra te mandar. Não eskeci, viu? :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Marla
    Pois é, menina!!! Todo mundo ficou passada com esse mocinho-professor..... kkkk :c


    Carla
    Que isso, menina, já falei pra não se preocupar não. Qndo a gente menos esperar, a Harlequin vai lá e lança, hehe!!! :s

    ResponderExcluir
  8. O que seria dos livrinhos da titia palmeirão sem os mocinhos que trocam os pés pelas mãos? Não teriam graça nenhuma! Kkkkk :k

    ResponderExcluir
  9. Chato essas coisas da Nova cultural de mudar nomes, de mudar cenas, etc. Coisa feia. :|

    Não gosto muito da DP, mas esse parece ser bem interessante, só gostaria de ler algo mais fiel ao original.

    bjokas

    ResponderExcluir
  10. Nem fala.... fico numa bronca com isso.... afff....

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa sinopse....
    Eu tenho que parar de ler resenhas pq sempre aumento uma lista impossível...
    Me lembrou de longe Amante Latino... só pela reclusão, tempestade de neve... é uma boa artimanha a neve isolar eles... hahaha
    Vou procurar, mesmo sem seguir a série!!!

    ResponderExcluir
  12. Pode ler tranquila, dá pra curtir a história mesmo sem ter lido os outros livros da séris! :d

    ResponderExcluir
  13. Puxa meninas,

    Ainda não conheço direito a obra da DP e estou perdidinha da silva.

    Será que vocês poderiam me ajudar a encontar um livro em específico?

    O que eu sei do livro é:

    A mocinha faz um acordo com o mocinho para salvar a fazenda da família dela.

    Ele é um fazendeiro durão, mais velho e rico

    Ela é uma jovem de 20 e tantos que teve seu coração destruído quando viu o rapaz de quem gostava se casar com outra.

    Pelo arranjo, o mocinho lhe deu 01 ano de "férias pagas" para que ela estudasse pintura

    É com a volta dela e o conturbado casamento deles que o livro começa.

    A parte que li do livro é L-I-N-D-A

    O problema é que perdi o bendito do livro antes de poder finalizar a leitura.

    Alguém já leu?

    (socorro-rs)

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu sei que livro é esse!!! Bom, pelo menos tenho quaaase certeza que é, hehe:


    Nalini Singh - Acordo Nupcial

    Tudo não passava de um trato diabólico...
    De que outra forma poderia ser descrito o pacto entre Jessica Randall e o milionário Gabe Dumont? Em troca de se casar com ele e dar à luz seu herdeiro, Gabe salvaria a família de Jessica da falência total. E o acordo fora friamente preparado, sem deixar de fora qualquer cláusula de segurança.
    Porém, segredos e intrigas ameaçam a estabilidade de uma união tão bem planejada. E quando a crescente atração entre Gabe e Jessica supera todas as barreiras impostas pelo trato, esse casamento por conveniência torna-se absolutamente inconveniente.

    Página no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/46394-joia-da-coroa-acordo-nupcial


    Espero que ajude. :g

    ResponderExcluir
  15. Suelen,

    Puxa, anjo, obrigada.

    Primeiro por encontrar o bendito, é esse o danado.

    Depois, por me fazer conferir a pasta dos livros da Diana.

    Minina!!!!!!!!!!!

    A pasta que eu tinha aberto para a DP está uma bagunça!

    Até livro de vampiro eu encontrei lá -rs

    De novo, valeu anjo.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Êêêê!!! :n Que bom que deu pra ajudar!

    :g

    ResponderExcluir
  17. Help! Help ! Su! estou com abstinência de tia Didi! kero reler um livro dela, que li há algum tempo...mais me lembro vagamente da historia...como sempre, o mocinho espinha muuuitooo a mocinha, mais uma das cenas q marca o livro...é quando a mocinha diz q dava presentes pro mocinho e ele sempre os esnobava(acho q eles eram irmãos de criação...ou alguma coisa da mesma família..sei lá)...ai o mocinho, diz q só deixava q ela pensasse isso e q ele tinha absolutamente todos os presentes q ele comprou pra ela e nunca teve coragem de dar, muito fofo!...essa é uma das poucas coisas q eu lembro desse romance...alem do fato de que no momento em q eles estão consumindo o Ato...se é que vc me entende, a mocinha fk olhando pro mocinho enquanto ele perde o controle, e ele fk cm vergonha e dá aquela tao conhecida mancada dos Cowboys da Palmeirão...será q vc sabe qual é o livro?...toh cm essa pulga atras da orelha, loka pra reler!bjs ...como sempre, o blog tah incrivel!

    ResponderExcluir
  18. Hmmm.... Não consigo me lembrar de um livro que tenha tudo isso junto.... Me veio na cabeça livros como AVASSALADOR e HOMEM DA NOITE SILENCIOSA, mas não tenho certeza....
    Vc ñ teria mais nenhuma informação sobre o livro não?! Foi mal, a mente falhou agora, :i

    ResponderExcluir
  19. oi Suelen!

    Sabe que este é um dosm eus livros mais mais freferidos da DP? Eu me apaixonei por este casal, acho que o clima de isolamento na montanha foi um clichê muito bem justificado e necessário. Também fiquei de queixo caido a cada insinuação que Bernard/Hank fazia, cheias de sensualidade, mas sem cair na vulgaridade... nem sei como a mocinha resistiu huauhauauhua E os trechos em que ela "cuida" dele então! Para um livrinho fininho, pe realmente caliente na medidinha certa! Aquela frase sobre fazer amor e compor uma melodia.... *suspiros* - perfeita!

    ahhh que lindo encontrar essa resenha aqui! Claro que DP nem poderia faltar na 'nossa' lista da maratona, né?

    Bjus, Sabrina

    ResponderExcluir
  20. Ai Su, já li esses dois livros e sei q não são eles...Jesusmariajosé me socorre... não consigo lembrar mais nada do livro! acho q o jeito é ir lendo os Diana palmenses tudo de novo até achar...rsrsrs!
    PS: se conseguir achar um livro assim, por favor n esquece de me avisar ta?...bjs

    ResponderExcluir
  21. Ainda vou sair à caça deste homens do Texas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Sabrina
    Não é?! Tb achei esse livro muito fofinho. Daí qndo vi o tema desse mês, ñ perdi tempo e o escolhi, hehe!!!


    Gabi
    Puxa, aí ficou difícil.... Não consigo me lembrar de nenhum livro da Diana Palmer (é dela mesmo?) que tenha esses ingredientes, juntos, numa mesma história. Dei uma olhada nos livros dela que já li, e ñ me lembrei de nenhum assim. Maaas como ainda tem muito livro da titia Palmeirão que eu ainda ñ li, possa ser que esteja entre eles. Aí, só o tempo me dirá.... rs... :o
    Mas se eu encontrar, te avido :d


    Rose,
    Rapidinho vc lê esse livro! Vai amar!!!

    ResponderExcluir
  23. aaaaaaaaiiiiii Su...eu acho q eu achei(rsrsrs) o livro! ainda n li, mais tenho quase certeza...o nome é : Sempre te amei da série Mostwanted....eu tinha confundido esse livro com um outro da Diana Palmer, o Sempre te amei dos irmãos Traymanne, por isso demorei tanto pra achar...se tiver um tempinho, leia esse livro...se for o que eu tava procurando, ele é ótimo!

    ResponderExcluir
  24. Que bom que achou, Gabi. Eu já li esse livro, mas não me lembro da parte dele ter guardado os presentes dela.... hmmm... preciso reler, :o
    Ah, e vc deve ter confundido com o Sempre te amei dos irmãos Hart, né?! :j O livro do Simon Hart tb tem esse nome. É uma droga mesmo qndo livros da mesma autora tem o mesmo nome. Só pra dificultar nossa vida.... :i

    ResponderExcluir
  25. Minina...eu acabei de ler esse livro e tive uma decepção... NÃO ERA O MEU LIVRO! ...aff, a sinopse me enganou direitinho...mais, era um Diana Palmer, então tá valendo...vou continuar procurando!

    PS: é sim, é do irmãos hart, eu falei q era trymanne mas me enganei...é o livro do Simon...direto os livrinhos da tia Didi tem nomes iguais ou muito parecidos, dá um nó na minha cabeça...rsrsr...bjs...

    ResponderExcluir
  26. Su...ACHEI, ACHEI, ACHEI...dessa vez é ele! o alivio, já tava fkando encafifada! é o magg's dad 2: uma assunto de familia!...muito bom!

    ai vai o spoiler: a parte do Ato

    Quando Dawson pôde mover-se de novo, levantou a cabeça e olhou Barrie com uma fúria logo que contida.
    — Vi você me olhando — disse entre dentes — Gostou do que viu? Gostou de me ver perder o controle até o ponto de ter que afastar o rosto?
    Depois da intimidade que tinham compartilhado, Barrie ficou perplexa ao ouvir aquelas palavras. Não podia entender sua ira, o desprezo que desprendia seu olhar.

    A parte dos presentes:


    Voltou a apoiar-se no respaldo da cadeira e a olhou aos olhos.
    — Em realidade não te conheço — disse ao cabo de uns instantes de silêncio — Nos evitamos durante anos. Como você me disse, nunca falamos de verdade até estas últimas semanas.
    — Sei.
    Dawson riu.
    — Suponho que tenho tantas feridas como você.
    — Mas parece que não tem nenhuma — replicou Barrie com os olhos fixos nele —Deu a aquela mulher o camundongo de prata que te dei de presente?
    Dawson soube imediatamente a que se referia.
    — Tenho-o em uma gaveta de minha mesinha — disse.
    Barrie estava surpreendida e agradada.
    — Me alegro — disse sorrindo timidamente.
    Dawson não lhe devolveu o sorriso.
    — Arrependo-me de muitas das coisas que fiz. Fazer que se sentisse como uma estúpida por me dar de presente algo está no topo delas. Surpreendeu-me que me desse um presente depois de como te tratava.
    — Porque te fiz se sentir culpado?
    — Algo assim. Pode ser que também me sentisse envergonhado. Eu nunca te dei nada de presente.
    — Nem eu esperava que o fizesse.
    Dawson lhe acariciou o cabelo.
    — Está tudo guardado em um armário — disse.
    — O que está em um armário?
    — Todos os presentes que comprei, mas não te dava.
    O coração do Barrie começou a pulsar muito depressa.
    — Que presentes?
    Dawson se encolheu de ombros.
    — O colar de esmeraldas que você gostava quando tinha dezenove anos. A tela que pintou aquele artista que conhecemos naquele verão. O catálogo daquela exposição que vinha da Europa e não podia comprar porque era muito caro. E algumas coisas mais.
    Barrie não podia acreditar que Dawson fizesse tanto por ela.
    — Mas, por que não me deu isso?
    — Como eu ia dar esses presentes, depois das coisas que te dizia e que lhe fazia —replicou Dawson — Comprando-os sentia melhor.

    Tomou a mão do Barrie e acariciou o anel de esmeralda.
    — Isto eu comprei quando partiu da França — acrescentou.
    Barrie ficou boquiaberta.
    — O que?
    — Vergonha, culpabilidade, não sei. Ia pedir que se casasse comigo.
    — Mas não o fez — sussurrou Barrie fracamente.


    bjs...obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  27. Aêêêê!!!!! Que bom que agora foi, hehe. Eu não li a parte do spoiler pq ainda não li esse livro (por isso eu não conseguia descobrir que livro era.... :o)
    Ainda chego nele. São tantos livros pra ler..... rs.....

    :g

    ResponderExcluir
  28. Esse livro é uma graça mesmo. Eu até pensei nele pra Maratona mas eu já tinha lido faz tempo pro meu projeto "Diana Palmer-Ordem de Leitura"rs .
    Também ODEIO qdo mudam os nomes dos personagens!:l Eu não li a versão original, então, não posso dizer que foi barberagem da NC ou a DP que endoidou mas se vc comparar com Caminhos do Coração, a forma como (é dito) que Amanda e Quinn se conhecem é outra! Vá entender!

    De qualquer forma, o livro é fofo! :a

    Bjos!

    ResponderExcluir

  29. Eu tb já tinha lido, mas ñ tinha resenhado no blog, :o
    Eu li o original, a NC ferrou boa parte do livro, infelizmente.... :f
    Mas sim, mesmo tendo sido mutilado, continua sendo um livro muito fofinho!!!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates