domingo, 27 de janeiro de 2013

Prêmio, Selos e Memes!

Olááááááá, povoooo!!!!! O post de hoje é um que está super-ultra-mega-power atrasado: selinhos e memes que o blog recebeu. Então, sem mais delongas, vamos conhecê-los:



Os Sete Pecados Literários



Esse meme eu ganhei da Elis, do blog "Arquivo Passional" e da Alexis do blog "Meus Tesouros Preferidos". Obrigada, meninas!

Vamos as confissões....
Quais são os seus pecados???

1. Ganância: Qual é seu livro mais caro? E o menos caro?

Os mais caros são As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin. O mais barato foi o da Nora Roberts - Almas Em Chamas, que comprei por R$ 1,00 (sim, um livro raro desses por apenas um real, hehe).

2. Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?
Penny Jordan, sem sombra de dúvidas.

3. Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma?

Vários. Os da Diana Palmer são sempre devorados, rs... Mas um que eu devorei sem vergonha e com vontade mesmo foi o da Candace Camp - A Mansão dos Segredos. Muito bom!

4. Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

No momento, nenhum. É tanto livro na minha lista de leitura, que nem dá tempo pra preguiça. Nem terminei um e já estou pensando no próximo. Mas há um tempinho eu negligenciei Iracema, José de Alencar. Não foi só por preguiça não, o livro é muito ruim mesmo...

5. Orgulho: Que livro tem mais orgulho de ter lido?

Vixe... Não poderia citar apenas um. Então, em vez do livro, direi as autoras que me orgulho de ter lido: Diana Palmer, Julia Quinn e Nora Roberts.

6. Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinas e femininas?

Masculino: Protetor, possessivo (mas não ao extremo), um pouco ciumento e bem carinhoso.

Feminino: Decidida, saber o que quer e não se deixar intimidar, mas que não seja tão cabeça-dura. Claro, quando é uma mocinha da Diana Palmer a história muda.... kkkkkk

7. Inveja: Que livros você gostaria de receber de presente?

Todos os que estão na minha lista de desejados no Skoob: http://www.skoob.com.br/estante/livros/9/38306/page:1

Mas dou destaque para:

*- Amy J. Fetzer - A Bela e a Fera (Momentos Intimos 123)
*- Sandra Canfield - Lição de Ternura
*- Deborah Simmons - O Anel De Noivado (CHE 45)
*- Deborah Simmons - A Noviça de Burgh (CH 237)
*- Deborah Simmons - Bodas de Fogo (CHE 06)
*- Susan Mallery - Paixão Impossível / Noites de Sedução (Momentos íntimos Extra 80)
*- Sarah Morgan - Regra de Família (Paixão 289)
*- Julie Garwood - O Testamento
*- Julie Garwood - Prazer de Matar
*- Julie Garwood - Marcada para Morrer
*- Julie Garwood - A Dança das Sombras
*- Julie Garwood - Fogo e Gelo
*- Julie Garwood - Esplendor Da Honra
*- Hannah Howell - O Escolhido
*- JD Robb - Imitação Mortal
*- JD Robb - Lealdade Mortal
*- JD Robb - Visão Mortal

Agora indique mais blogs para revelarem seus pecados.
No final do Post.




Meme Lara Laranja



Esse é o Meme da Lara Laranja, feito pela Anny (Blog Estranha Estante), e que também recebi da Elis, do blog "Arquivo Passional" .

Vamos conhecê-la um pouco mais?
Nome: Lara Laranja Plata
Idade: 3 Anos
Niver: 05/02/09
Cor favorita: Laranja (Dããã)
Onde mora: Na prateleira de livros de piada e chick lit.
Fruta que mais gosta: Todas aquelas que a gente faz careta quando põe na boca.
Hobby: Verd... Ops... Quero dizer... Ir a praça na cestinha da bike da Gi, para lermos sossegadas.




Qual seu nome:
Suelen Mattos

Qual fruta você mais gosta? 

Pera.

Você coleciona alguma coisa?

Livros, marcadores e foto 3x4 dos meus amigos (nem pergunta... rs...).

Qual brinquedo você tem/teve que mais gosta/gostava? 

Um ursinho de pelúcia chamado Tic-Tic. O tinha desde bebê, e lembro que foi muito triste quando ele morreu...

Quando você era criança, o que sonhava ser quando crescer? 
Médica, cantora e professora.

Realizou esse sonho?
 

Medicina não rolou, cantar só na minha igreja, mas professora sim. Me formei como professora de inglês, hehe!

Diga um lugar real ou fictício que já sonhou em visitar: 
Jacobsville - Texas (fictício) e Irlanda (real).

Como já lemos milhares de histórias, que personagem você gostaria de ser?
Uma mocinha da Diana Palmer, com certeza. Mas também adoraria ser uma mocinha da Olivia Gates... Já pensou ter um daqueles mocinhos TDB só pra mim?

Já sonhou ou teve algum pesadelo com a história de algum livro / filme? Qual?
Já tive vários. Sério, vários mesmo. Mas vou citar um sonho bem doido que tive em que eu estava junto com a Alexis (Meus Tesouros Preferidos) e a Flavinha (Mulheres Românticas). Nós íamos nos encontrar com os Irmãos Creed (Logan, Dylan e Tyler) e no sonho eles eram realmente aqueles modelos das capas dos livros. Depois de se livrarem de umas periguetes que estavam em cima deles, os TDB vieram em nossa direção, pois estavam nos esperando para sair. Enquanto andávamos os 6 pela rua, veio um pêndulo gigante, que nos atingiu, e acabamos viajando no tempo, para o passado. Infelizmente, acordei nessa parte e até hoje tenho curiosidade de saber o final dessa história...

06 Blogs que você ache vitaminados!

No final do post.




Meme e Selo em prol de autores nacionais



Ganhei este selinho lindo da Arismeire, do blog "Mistério das Letras". Obrigaduuu!!!

Perguntas:

1 - Quem te indicou, ou onde conseguiu/viu o meme?
Recebi da Arismeire, do blog "Mistério das Letras".

2 - Qual o seu livro nacional favorito?
Gosto de vários, mas vou citar um que marcou minha adolescência: A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira

3 - Qual seu autor nacional favorito?
Gosto muito do Augusto Cury, mas não sei se posso dizer que ele é meu favorito. Favoretismo mesmo é Diana Palmer e Julia Quinn, independente da nacionalidade, hehe!!!

4 - Um livro nacional que você amou ler e porque? Não vale o seu favorito!
Ardiloso Sedutor - Lu Aluada. Eu nunca havia lido um romance nacional, e não tinha ideia de como ele era bom. De lá pra cá, minha lista nacional só aumentou. Mas tudo começou com a Lu.

Indicações de blog no final do post.




Meme - Laço de Incentivo a Leitura



Esse eu ganhei da Jaciara do blog "Um Sofá à Lareira", da Marla do blog "Louca Por Romances" e da Alexis do blog "Meus Tesouros Preferidos". Essa Campanha foi iniciativa do blog Grobsch e pela Irinia Zachello.

As regras do selo são as seguintes:
 

-Postar a imagem com o laço acima;
-Indicação de 10 blogs;
-Não oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar os blogs primeiro, porque assim a distribuição ficará contida a um número menor de blogueiros.
-Poucos acabam espalhando o meme sem receber indicação;
-Avisar os blogs sobre o Meme;
-Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler"?.


Eu indicaria a Trilogia do Coração da Nora Roberts.

Os livros são: 
1- Diamantes do Sol
2- Lágrimas da Lua
3- Coração do Mar 
A história é linda, se passa na Irlanda e mostra como os 3 irmãos Gallagher - Aidan, Shawn e Darcy - conseguiram quebrar 300 anos de maldição ao se apaixonarem por Jude Murray,  Brenda O’Toole e Trevor Magee. No site Nora Roberts - Brasil tem um post da Rosana todo especial sobre a trilogia. Clique aqui para conferir, vale muito a pena.




Lovely Blog Award - Premio



Esse prêmio lindinho eu também ganhei da minha amiga Alexis do blog "Meus Tesouros Preferidos". obrigada, amiga! Adorei!!!

Regrinhas:

1 – Agradecer a pessoa que te deu o prêmio, e colocar um link para seu blog.

2 – Dar o prêmio a 15 blogs que você goste.

3 – Dividir 7 coisas sobre você com seus leitores.

4 – Deixar uma mensagem em cada blog dizendo que você os presenteou com este prêmio.


E aqui estão as 7 coisinhas sobre mim:

1. Sou viciada em leitura (ninguém sabia dessa);
2. Sou fã...nática pela Diana Palmer (ok, ninguém sabia dessa também);
3. Sou muito tímida. Sério. Muito MESMO;
4. Uso óculos (não que vocês me verão em muitas fotos com eles...);
5. Tenho medo de formiga (nem pergunta);
6. Choro à toa (entendem porque não gosto de livros e filmes de drama???);
7. Sou muito chata em relação aos meus livros. Se algo acontece com eles.... nuuusss, eu viro o bicho, rs...




Selinhos Diversos


Todos eles enviados pela Elis, do blog "Arquivo Passional" .

*-Selo Carinho
A única regra será passar ele para todos os blogs que vcs gostam e tem carinho *-*



*- Aprovo e Recomendo


Regras:
1- Linkar o blog de quem ganhou:
Arquivo Passional
2- Colocar o selo no seu blog - OK
3- Escolher 10 blogs para presentear - no final do post.


*- Selinho do Papai
(Esse é um dos mais atrasados, rs... Sorry!)




Indicações:
Como estou pra lá de atrasada na postagem dos selos, muitos blogs que costumo indicar já os têm. Portanto, indicarei tudinho especialmente para as blogueiras seguidoras do Romantic Girl.


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

11 comentários :

  1. Amigaaaa..vc tem medo de formigas? Pois eu to ficando tbm....toda vez q saio no quintal daqui de casa elas vm me picar...e sou alergica...

    Bju

    ResponderExcluir
  2. Tenho um pavor insano, amiga! Sei lá.... é apavorante! Trauma de infância, creio eu.... :i

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen!
    Os selinhos ficaram lindos aqui!
    :e Como assim seu ursinho de pelúcia morreu? Hehe, pêndulo gigante Su! :l
    Own, a Trilogia do Coração é muito linda mesmo, apaixonante :t
    Adorei a postagem, beijos!!!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Aiii, o Tic-Tic rasgou... foi remendado.... rasgou de novo.... foi remendado de novo..... Isso por mais de 5 anos. Chegou uma hora que não teve jeito, o bichinho morreu mesmo. E eu chorei muito. :f

    Eita, menina maldosa.... era um pêndulo preso num relógio gigantesco..... kkkkkk :i

    ResponderExcluir
  5. Aió, di novo fui protelada como autora nacional preferida. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #brinks

    Vou reclamar no Sindicato das Pseudo Escritoras Rejeitadas Pelas Zamigas Que Não Te Dão Uma Moral Ainda Que O Livro Que Elas Escrevam Sejam Ruins. :l

    Bjs, sua linda! Só passei pra te torrar a paciência mesmo. :D

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk Tá brincando? E tem como não amar o espanhol de sangue quente???? Logo logo ele pinta aqui no Romantic Girl, hehehe!!!

    ResponderExcluir
  7. Até hoje nao acredito que vocé acordou antes da gente saber o final! Kkkkk Xero! Vou me juntar a Carla no sindicato...quando nem azamigas lêem seus livros o negócio tá feio!

    ResponderExcluir
  8. Pois é... acordei e não vi o final.... :f
    Minha lista de livros nacionais lidos realmente é bem pequena.... Algo que preciso corrigir, com certeza, hehe!!!! :q

    ResponderExcluir
  9. Oi Suellen, parabéns pelos selinhos e memes. Adorei a dica da Nora Roberts, sem dúvida uma ótima leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi Su,
    Que fofo esses selos! Eu também estou atrasada com os meus selos rsrsrs
    Gostei do seu sonho, tb queria saber o final :D
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates