quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Maureen Child - No Limite do Desejo

Título Original: The Fiancée Caper
Protagonistas: Gianne Coretti e Marie O'Hara
Desejos 221 (Disfarces da Paixão - 2ª história do livro)



Ladrão que rouba ladrão…

Ele era descendente de uma longa linhagem de ladrões de joias. Mas Gianni Coretti faz um acordo para salvar sua família e passou a só andar na linha. Quando Marie O'Hara, uma bela expert em segurança, pede para ele realizar um roubo como parte de um plano, ele fica bastante entusiasmado. O fato de que ela vai fingir ser sua noiva é um bônus! Entretanto, à medida que ambos são dominados por uma atração inegável, torna-se cada vez mais tênue a linha entre a encenação e a realidade, deixando Gianni dividido. Afinal, um homem como ele, com um passado tão condenável, seria merecedor de um futuro glorioso com aquela mulher maravilhosa?




Gianni Coretti descendia de uma família de ladrões de joias que datava de séculos atrás. Mas agora ele resolvera levar uma vida honesta. Para isso, fizera um acordo com a Interpol para proteger a sua família. Quando encontra uma mulher revistando seu apartamento, logo descobre que a bela ex-policial Marie O'Hara tem provas que podem colocar seu pai na cadeia. Para impedir que isso acontecesse, ele teria que ajudá-la a pegar um ladrão que acabara com a carreira dela como especialista em segurança. Contudo, antes de poder ir atrás do ladrão, Gianni precisava cumprir dois compromissos: ajudar a Interpol numa exposição de joias e ir ao batizado de seu sobrinho recém-nascido. Como ambos os eventos seriam no mesmo lugar, uma semana seria suficiente para que terminasse suas obrigações e pudesse enfim ajudar Marie em seu propósito, livrando seu pai da prisão — e se livrando da ex-policial de uma vez por todas. Mas ele não queria que sua família soubesse que estava sendo chantageado, muito menos que seu pai corria o risco de ir para a prisão. Assim sendo, a única solução seria levar Marie consigo, fazendo-a passar por sua noiva. Parecia ser um plano simples, mas quanto mais apreendiam um sobre o outro, mais eles se gostavam. E a atração que sentiam não tinha nada de fingimento. Agora, o maior ladrão do mundo estava prestes a ter seu coração roubado pela última mulher pela qual deveria de apaixonar.


Se tem uma autora que não decepciona, é Maureen Child. Li poucos livros dela, é verdade, mas esses poucos que li foram do jeitinho que eu gosto. E esse aqui não foi diferente. Gianni e Marie não poderiam ser mais opostos. Toda a família de Gianni (com exceção da irmã caçula) é formada por ladrões de joias. O pai dele é ladrão, o irmão é ladrão… todos os antepassados dele eram ladrões. Eles eram o melhor do ramo, digamos assim. Era algo passado de pai pra filho, desde novinho. Eles são aqueles típicos ladrões inteligentes, ricos até o talo. Já Marie vem de uma família de policiais. Como costuma dizer, ela é filha, neta e bisneta de policiais. De um lado, ele foi criado para infringir a lei, como se fosse uma arte. Do outro, ela foi criada para não só obedecer a lei, mas para assegurar que ela fosse cumprida. O ex-ladrão e a ex-policial. Os dois sabem muito de crime, só que de pontos de vista bem diferentes. Mas é tão bom vê-los juntos! Gianni me lembrou o mocinho de Belíssima, da Nora Roberts. Ele rouba (ou, nesse caso, roubava) e não se envergonha disso. Acha uma arte. Claro que ele gostava das joias, mas dá pra ver o quanto ele se diverte com o processo de planejamento, em como burlar um esquema de segurança. Ele gosta de desafios. Não vou entrar no mérito de "roubar é errado" (e é mesmo. Muito errado, se querem saber). A questão foi bem abordada no livro, com uma leveza… encantadora. O fato é que, mesmo pensando de formas opostas, Gianni e Marie eram perfeitos juntos. Um era tudo o que o outro não era. Eles se completavam. E, no final, a solução para esse impasse de certo ou errado não poderia ter sido mais perfeita. Eita vontade de dar um abraço apertado na autora por ter escrito uma história tão maravilhosa assim!


Duas coisas que queria falar sobre o livro. Primeiro, ele foi lançado aqui em agosto/2014, na mesma época em que foi lançado lá nos EUA também. Foi um lançamento praticamente simultâneo. Que vontade de dar um beijo na Harlequin por não nos fazer esperar para termos essa joia em nossas mãos! E segundo, falei lá em cima que a irmã caçula de Gianni era a única da família que não era ladra. Desde novinha ela decidiu não seguir o negócio da família. Pois bem, essa irmã é ninguém menos que Teresa Coretti, casado com Rico King. No livro há uma nota da editora dizendo que Teresa e Rico são os protagonistas do livro "Casamento Temporário" (Os Reis da Califórnia 3 de 3 - Desejo Dueto 24). Mas essa informação está incorreta. Na verdade, Teresa e Rico são protagonistas do livro "Her Return To King's Bed", lançado nos EUA em dezembro/2013 e ainda não lançado no Brasil. E eles não são o único casal da série a aparecer. O primo de Rico, Sean King e a esposa Melinda também dão as caras por aqui. Eles sim é que são os protagonistas de "Casamento Temporário" (Os Reis da Califórnia 3 de 3 - Desejo Dueto 24). Nunca li essa série porque confesso que fico confusa com a ordem dos livros (sei que são, pelo menos, uns 13). Mas fiquei bem curiosa pra conhecer a história de Teresa e Rico. Deve ser bem interessante, principalmente porque, antes de Gianni largar essa vida de ilegalidade, ele havia roubado Rico, antes dele se tornar seu cunhado. Eita, que deve ter sido uma confusão só!


Agora, um personagem que me deixou curiosa mesmo é o outro irmão de Gianni e Teresa, Paulo Coretti. Queria muito saber se ele ganharia seu próprio livro também. E quem melhor do que a própria autora para responder essa pergunta, não é mesmo? Fui lá na página dela no facebook e perguntei. Maureen Child, muito gentilmente, me respondeu e disse que sim, ela pretende escrever o livro do Paulo no ano que vem!!! ÊêÊêÊêÊê!!!! Pra ver o post com a resposta dela à minha pergunta no facebook, clique na imagem abaixo:




"No Limite do Desejo" é um romance inesquecível. Não consegui largá-lo até terminar. O livro é pequeno, li em menos de quatro horas. Mas o sorriso bobo que fica no rosto ao terminá-lo é bem grande. Falando em sorriso, ri bastante no final com Gianni. Equilíbrio perfeito entre romance e humor. Leitura mais que recomendada! Esse vale a pena ler e guardar!


Livro relacionado


Her Return To King's Bed - Teresa Coretti e Rico King


Capa Original:

Gente, essa capa original é uma maravilha! Super fiel a história. A mocinha é mesmo ruiva e inclusive estava usando essa mesma roupa quando encontrou o mocinho pela primeira vez. Amei!


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

13 comentários :

  1. oi Su, eu adoro os livros da Maureen e receber mais uma boa dica é essencial para mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li poucos livros dela, mas amei cada um deles. E esse aí é extraordinário!!! Lindo, lindo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen!
    Esse livro parece mesmo ser ótimo!!! Me lembrou aquele filme com o Pierce Brosnan, "Thomas Crown", só que no filme ele roubava galerias de arte e não joias.
    Não sabia que a Harlequin tinha lançado simultaneamente com os EUA, achei chique!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Su, você me deixou com vontade de ler o livro agora mesmo!
    Ah, gostei mais da capa nacional.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oie Suelen =)

    Nunca li nada dessa autora, mas pela premissa a história parece ser bem interessante, embora tenha me lembrado um pouco o Doce Vingança da Nora.
    Fiquei curiosa agora rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Meninas, o livro foi uma grata surpresa. se tiverem a chance, não deixem de ler! :d

    ResponderExcluir
  7. Oi Suelen!!!
    Adorei esse casal tão oposto, já diz o ditado que eles se atraem. =D
    Fiquei interessada em conferir esse livro, a autora é bem elogiada e depois da sua resenha só aumentou a vontade.
    Uma família de ladrões e uma de policiais... uma policial chantageando um ladrão. kkkkk
    Imagino que o livro seja divertido e com cenas tensas entre o casal.

    ResponderExcluir
  8. Dani, o livro é isso tudo e muito mais. E quando a mocinha vai conhecer a família dele então..... vixe, aí a coisa fica tensa.... mas muito divertida também! :j

    ResponderExcluir
  9. Caramba, sabe que eu fico na dúvida da histórias por causa das capas. Sempre me pego com capas mais simples porque parecem mais calmas para mim. Olha que o que tanto gosto na humildade dos autores(as) é quando respondem, isso demonstra o carinho e a simplicidade, né?

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Suelen,
    Esse deve ter sido um livro bem gostoso de ler, e menina como você sabe tanto dessas ordens desse livro e dos personagens...hauuha..eu já teria me perdido toda..rsrs. Adorei a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Greice, tb fico muito feliz qndo um(a) autor(a) responde a seus leitores. Com toda essa tecnologia e redes sociais, ficou ainda mais fácil! :s

    Raquel, foi muito gostoso mesmo de ler. não consegui largar. Ah, já a ordem, tive que fazer uma pesquisinha básica, hehe. :o

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Parabéns pelo blog. Adoro.
    Já saiu o livro do Paulo?
    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dyane! Obrigada pelo carinho!
      Infelizmente, o livro do Paulo nunca chegou a ser lançado. Na verdade, de lá pra cá a autora não lançou muitos livros. Praticamente apenas um por ano. :f

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates