terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Cathy Peper - The Seventh Season

Livro NÃO disponível em português

Título Traduzido: A Sétima Temporada
Protagonistas: Miranda Blake e Derek Lang


Beldade reinante da temporada de Londres, Miranda Blake é o epítome da graça e beleza. Mas a única coisa que falta a esta filha de um rico conde é justamente aquilo que nunca considerou ser uma prioridade: encontrar um marido.

Quando, por acaso, ouve uma matrona invejosa se referir a ela como solteirona, Miranda teme ter adiado o casamento por tempo demais.

O insolente americano Derek Lang chegou à Inglaterra determinado a completar duas tarefas em sua crescente lista de prioridades: comprar mercadorias para o negócio de sua família e limpar o nome de seu avô. O que ele não esperava era abandonar sua cruzada para ajudar uma donzela em perigo numa farsa com a intenção de deixar Beau com ciúmes. Será que o esquema deles irá funcionar, ou irá conduzir a algo real demais?


Miranda Blake já está com 24 anos e ainda é solteira. Mas não é por falta de candidatos não. Ao contrário, ela vem recebendo infindáveis propostas de casamento ao longo de nada menos que sete temporadas em Londres. O problema é que Miranda é apaixonada pelo vizinho Jason Elliott, o Lorde Beaumont (ou simplesmente Beau), desde que ele a salvou de um incêndio quando eram crianças e, por isso, rejeitou todos os outros pretendentes, esperando pelo dia em que Beau lhe pediria em casamento. Mas, em seu último baile, ouviu uma mulher falando com a filha que ela já estava ficando pra titia e Miranda percebeu que tinha um fundo de verdade nisso. Então resolveu que iria se casar até o final dessa sua sétima temporada, e que seria com o seu Beau. Mas o rapaz parece não perceber que Miranda não é mais uma garotinha, e sim uma mulher.
E eis então que, no mesmo baile, aparece Derek Lang, um rico americano, porém sem nenhum título de nobreza, sem paciência para a sociedade inglesa, mas que está lá a negócios e para limpar o nome de seu avô. Por ser americano e por causa do passado escandaloso do avô, Derek não é muito aceito pela sociedade. Então, ao conhecer Miranda e saber de seu dilema, tem uma ideia: fingir ser um pretendente e ela fingir que está considerando se casar com ele. Isso o faria ser aceito pela sociedade e também faria com que Beau sentisse ciúmes. Ambos sairiam ganhando, além de desfrutarem da companhia um do outro, já que sentiram uma afinidade quase que imediatamente.
Uma vez o plano colocado em prática, os resultados logo começam a aparecer. Mas uma crescente atração entre eles ameaça colocar tudo a perder. E quando inesperados — e perigosos — incidentes começam a acontecer, a vida de ambos fica por um fio. Seria tarde demais para viverem o amor que não esperavam, mas que tanto desejavam?

Primeiramente, quero agradecer minha amiga Lu por me ajudar a ler esse livro, não teria conseguido sem você! Ele estava grátis na Amazon no mês passado e me interessei pela sinopse. Então, comecei a ler no mesmo dia. #ResenhaAtrasada #Disfarça

O livro começou muito bem. Nossa, me prendeu logo no primeiro capítulo e eu fui devorando tudo. Miranda e Derek não tinham interesse romântico um no outro, apesar de adorarem estar juntos. Mas era só questão de tempo até começarem a se olhar com outros olhos. E ainda tem um suspense envolvendo o passado do avô dele, que poderia ser — ou não — o motivo dele estar em perigo. Me atraiu de cara. Mas então, nos últimos capítulos, o ritmo caiu tão bruscamente que fui pega de surpresa. Nem parecia o mesmo livro. Quando cheguei ao final do último capítulo, pensei: "precisa de um epílogo, tomara que tenha". E tinha. Mas seria melhor que não tivesse. O epílogo foi totalmente desnecessário e sem noção. Sim, há um final feliz. E sim, descobrimos a verdade sobre os mistérios abordados no livro. Não há pontas soltas, tudo é fechado. Mas não foi do jeito que eu gostaria. Faltou punição a altura para o culpado. Achei até que ele se deu bem demais no tal epílogo, pro meu gosto. Foi tão desanimador que perdeu uma estrelinha no Skoob. Uma pena!

O livro tinha um potencial incrível, poderia ter sido um dos melhores que li esse ano. Infelizmente, não foi aproveitado da maneira que merecia. Se ele poderia ter sido melhor? Com certeza. Se foi ruim? Não mesmo. E já ganhou ponto comigo por ser um stand alone, narrado em terceira pessoa. O livro é bem estilo florzinha, não há cenas hot nele não. Poderia mostrar um pouquinho mais de romance nele, mas mesmo assim não me arrependo de ter lido não. Foi uma boa distração, sem contar que ele é pequeno. Dá pra ler numa tacada só. 

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

4 comentários :

  1. Olá :)
    Uma pena que a autora não soube desenvolver bem o enredo da história, realmente tem uma premissa incrível :(

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma pena mesmo. Não que tenha sido ruim, mas poderia ser bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. oi Su, eu adore a premissa, pena que como você aponta não são todos os pontos que são bem explorados pela autora!
    dá um desapontamento esse gostinho de queria mais da trama, né?

    P.S Parabéns pelo sorteio da harlequin! sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, obrigada..... :g
    E foi uma pena mesmo. O livro começou tão bem que cheguei a falar: não tem como ficar ruim. Mas, infelizmente, tinha..... falei cedo demais.... :i

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates