quarta-feira, 18 de maio de 2016

Angela Verdenius - Adam's Thorn

Título Traduzido: O Espinho de Adam
Protagonistas: 
Adam Moor e Barbie Declan

A chegada de Barbie Declan à cidade trouxe um monte de más recordações para Adam. Um monte de más recordações.

O policial calmo e controlado fazia Barbie agir como uma megera sempre que estava perto dela. Falando em culpa.

Agora, havia não apenas faíscas de antipatia entre eles, mas alguma coisa ficando um pouco mais quente. Como se isso não fosse desconcertante o suficiente...

...há algo muito errado com a velha casa assombrada que ela herdou...


Adam e Barbie apareceram pela primeira vez nos dois livros das irmãs Mackay fazendo um barracão daqueles. Briga feia, com direito a um jogar bebida na cabeça do outro. Lá já dava pra ver que havia um passado obscuro envolvendo esses dois, mas eu não imaginava o quão obscuro. Adam visivelmente odiava Barbie e aqui descobrimos que ele tinha toda a razão para isso. No passado, a moça aprontara algo digno de vilã de novela mexicana e Adam foi o maior prejudicado. Além dele, outras pessoas acabaram magoadas por causa disso também e uma bem próxima de Barbie quase morreu como consequência. Mas ela era apenas uma adolescente rebelde e inconsequente. Demorou, mas Barbie aprendeu a lição e desde então tem tentado ser a melhor pessoa possível. Tudo ia bem até ela herdar uma casa com fama de mal assombrada, justamente na cidade que Adam havia se refugiado depois de tudo o que haviam passado. E estava claro que ele não a perdoara. Mas quando coisas estranhas começaram a acontecer na propriedade de Barbie, ele não conseguiu evitar de se preocupar com a segurança dela. E quanto mais tempo passavam juntos, mas ele percebia a mulher incrível que aquele espinho em sua carne havia se tornado. E quando a vida dela fica por um fio, ela fará de tudo para protegê-la... até mesmo colocar sua própria vida em risco.
Que inferno, mesmo quando ela não tentava, Barbie Declan era um espinho em sua carne. Mas ela era o seu espinho, e isso fazia toda a diferença.

Capítulo 10
Eu havia lido alguns comentário sobre esse livro indicando que era um dos piores da autora. Todos falavam que não haviam gostado da mocinha. Eu já vou logo dizendo que, dos doze livros da autora que li até agora, esse é o meu favorito. Sim, a mocinha foi bem canalha no passado e talvez alguns não tenham gostado do modo nada ortodoxo que Adam usou para dar uma lição nela, mas nada disso me incomodou. O livro é muito bom e a trama envolvendo a casa mal assombrada me manteve grudada até o final. Eram coisas sendo arremessadas das prateleiras, portas e janelas se abrindo, vultos aparecendo... e ficava aquela dúvida: seria algo sobrenatural ou seria obra de uma pessoa com intenções obscuras? Barbie acreditava ser algo sobrenatural. Adam acreditava ser obra de um bandido. Eu ficava mudando de opinião o tempo todo. E você só descobre isso no final do livro, num suspense tremendo de deixar o coração na mão. Além de tudo isso, há o casal em si. Barbie é uma gordinha que se aceita como é, Adam é um policial lindo, malhado e, superado a rixa inicial com a mocinha, bem fofo. Não há nada que ele não faria por ela, e isso mesmo quando ainda a odiava. Foi maravilhoso!

Destaque para os personagens secundários que apareceram, os velhinhos que amam fazer uma fofoca e, claro, os casais Ghost & Ali, e Matt & Lori. Tudo isso regado a mistérios, segredos e, claro, muito romance, tornaram esse livro o melhor de todos da autora que eu já li. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado, com louvor!



Livros relacionados:

Trilogia Big Girls Lovin':
1 - Doctor Delight - Rick Reed e Cherry Williams
2 - Cop's Passion - Mike Carson e Maddy Lovett
3 - Vet's Desire - Tim Clarke e Cindy Lawson

The Lawson Boys:
4 - Alex - Alex Lawson e Harly Bentley (Alex é irmão de Cindy Lawson)
5 - Marty - Marty Lawson e Belle Broune (Marty é irmão de Cindy Lawson)

Livros Independentes:
6 - The Virgen Sex Queen - Alan Cooper e Sophie Willow (Alan é parceiro do policial Mike Carson)
7 - Seducing Sam - Sam Willow e Carly Miller (Sam é primo de Sophie Willow e antigo colega de quarto de Alan Cooper)

The Mackay Sisters:
08 - Call On Me - Ty ‘Ghost’ Sinclair e Ali Mackay (Ghost é amigo de Sophie Willow)
09 - Lean On Me - Matt Winters e Lori Mackay
10 - Adam's Thorn - Adam Moor e Barbie Declan (Livro ligado às irmãs Mackay)

Bônus:
Perceptions - Damien e Tess (conto que inspirou a trilogia Big Girls Lovin')
The Goodbye Girl - Nick Mason e Bree Ford (Livro ligado aos irmãos Lawson, mais precisamente ao Alex)

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

16 comentários :

  1. eu ja to de nariz torcido pra essa protagonista, Su
    tomara que ela e sua história realmente me conquistem, assim como para você
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, foi bom a autora não ter revelado logo de cara o que a Barbie aprontou, pq senão eu já ia começar a leitura com ódio dela. Mas quando a "má obra" dela finalmente foi revelada, eu já tinha sido cativada pela moça. Ela mudou bastante e a autora quis mostrar isso, antes de revelar o passado sombrio dela. Eu amei!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Suelen. Apesar de alguns detalhes me deixarem um pouco com o pé atrás, parece ser um bom romance. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Foi sim. Quando comecei a ler, não imaginei que ia gostar tanto assim. :j

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu não conhecia esse, mas gosto de romances com barracos HAHAHA
    E gente, velhinhos fuxiqueiros. Acho que todo comportamento da protagonista pode chatear, mas parecem ter pontos bem engraçados.

    P.S.: Te indiquei numa tag: http://www.obsessionvalley.com/2016/05/tag-12-meses-na-estante.html

    bjs
    Nana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Su, menina... gostei dos termos vilã de novela mexicana e casa mal assombrada. Foi o que me atiçou um pouco a curiosidade, a julgar pela capa diria que é um hot sem muito assunto, mas sua resenha abalou a opinião.
    Daria uma chance. =)

    ResponderExcluir
  7. Nana, esses velhinhos fofoqueiros são a maior comédia, kkkk
    Obrigada pela indicação, vou lá conferir! :g

    Dani, se não tivessem me indicado a autora, eu nunca leria os livros dela. Tb julgaria pela capa e provavelmente acharia que era apenas mais um livro hot sem história. Mas ainda bem que me indicaram, as histórias dela são ótimas. E tb são do tipo sexy sem ser vulgar, hehe! :j

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, adoro os livros dessa autora. Tenho quase todos. Você pode me indicar onde encontrar esse da resenha traduzido e revisado? :)

      Excluir
    2. Oi, Cláudia. Infelizmente o livro não foi lançado no Brasil. Eu leio em inglês mesmo. :d

      Excluir
  8. Oiee
    Gentee estou curiosa, agora quero ler kkk Adoro esses romances ;p
    Bjss
    http://www.screepeer.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O livro é ótimo. E ainda tem uma boa dose de suspense, hehe!

    ResponderExcluir
  10. Oi Su!! Às vezes o pessoal detesta, mas a gente adora né? Já fiquei mega interessada nessa mocinha má, ainda mais sendo da Angela Verdenius!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Estava mais pra adolescente rebelde sem causa, hehe. Mas o livro começa quando ela já está adulta. E se tornou uma pessoa muito melhor, depois do susto que levou no passado. Eu amei! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oie Suelen =)

    Não sei, mas lendo a sua resenha senti que eu e a protagonista desse livro íamos nos odiar rs...
    Não conhecia o livro, mas apesar da trama super clichê e a personagem principal meio chatinha, a história me pareceu leve, daquelas gostosas de se ler depois de uma ressaca literária.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. E é uma leitura bem rápida também. Dá pra distrair legal, hehe!

    ResponderExcluir
  14. Alguém tem esse livro para compartilhar?

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates