terça-feira, 3 de maio de 2016

Angela Verdenius - Call On Me

Título Traduzido: Chame a Mim
Protagonistas: 
Ty 'Ghost' Sinclair e Ali Mackay

The Mackay Sisters 01

Ali Mackay deseja um homem bom, é uma pena que tenha saído com alguns verdadeiros perdedores em sua busca por um homem que irá amá-la por ela mesma, plus size e tudo.

Ty 'Ghost' Sinclair regularmente vai ao seu resgate, sempre o fez desde a escola.

Mas após um encontro inesperadamente quente entre os dois melhores amigos, conseguirá Ghost convencer Ali a dar uma chance ao relacionamento deles, ou o medo dela de mudanças estragará tudo?



Ficamos conhecendo Ghost no livro The Virgen Sex Queen. Ele é aquele amigo escritor da Sophie, que apareceu apenas através de telefonemas, mas foi o suficiente para nos deixar curiosos. Ghost sempre foi amigo das irmãs Mackay, em especial de Ali, sua melhor amiga. Ele sempre estava lá pra protegê-la de qualquer um que quisesse lhe fazer mal. E ela sempre estava lá para embarcar nas mais loucas aventuras que ele tivesse em mente, a maioria delas envolvendo caçar fantasmas, como pesquisa para os livros dele. Eles eram quase como irmãos... até que numa noite, perto do rio, tudo mudou.

Vou ser bem direta aqui: o livro foi uma decepção. Não tínhamos muita informação sobre o Ghost, mas eu tinha acabado de ler, em sequência, 3 dos meus 4 livros favoritos da autora, então podem imaginar a minha expectativa com esse aqui. A primeira decepção foi ver que Sophie não era sequer mencionada na história, mas até aí tudo bem. Não significava que a história seria ruim, certo? O livro até que começou mais ou menos, com ênfase no "mais". Achei meio enjoado a Ali com esses encontros malucos com caras que todo mundo sabia que eram idiotas, menos ela. E era só pintar cara novo na área que lá estava ela, aceitando um encontro. Mas, até então, o relacionamento com o melhor amigo era muito bom. Até que Ali teve um encontro desastroso e Ghost foi atrás dela. As coisas esquentaram e eles acabaram ficando juntos ali mesmo, na beira do rio. E foi aí que a coisa desandou de vez. Ali ficou muito, muito, mas muuuito chata mesmo. Não vou entrar em detalhes pra não dar spoiler, mas o livro careceu de romance. São oito capítulos, ao todo, e até o capítulo seis não teve nada de romance, já que aquele encontro deles no rio foi quente, mas não romântico. Eles nem se falaram depois e isso se arrastou, com Ali fugindo literalmente de Ghost e ele dando espaço pra ela. Chaaato. Eu falei o seguinte na resenha de Seducing Sam:
(Seducing Sam) foi o oitavo livro da autora que li (e li um atrás do outro), então já deu pra notar que eles seguem um padrão: mocinhas plus size, mocinhos lindo de morrer que se apaixonam pelas mocinhas quase que de cara e gostam de todas as curvas delas. Tudo isso com a presença de muitos gatos (os felinos mesmo, que fazem miau) e muita coca-cola diet. São preferências pessoais da autora (coca diet e gatos), que acabam sendo preferência de seus personagens também.
Aqui teve muito disso (aliás, Ghost tem nada menos que cinco gatos). E aqui aparece outro padrão da autora: certas mocinhas são tão teimosas e cabeças-duras que chegam a ser chatas. Eu falei isso da Maddy de Cop's Passion e da Cindy de Vet's Desire, mas até então a autora conseguia fazê-las enxergar a luz e ver que estavam bancando as chatas num momento em que o livro ainda poderia ser salvo. Mas aqui não, o livro já estava quase chegando ao fim e Ali não parava de mimimi. Ela ficava com aquela de não quero nada com Ghost, porque não quero perder a amizade dele, mas ao fazer isso ela passou a evitá-lo totalmente, acabando com a amizade. Só ela não via isso. A irmã dela teve que praticamente enfiar isso goela abaixo na mulher, e mesmo assim Ali continuou bancando a difícil. E entre todos aqueles gatos e as muitas fofocas (nossa, como rola fofoca naquela cidade), uma mais absurda que a outra, o romance do casal acabou ficando de lado, quase nulo. Quer saber quando a coisa começou a ficar boa? No último capítulo. Mas aí o livro já estava no fim, então a alegria durou pouco. Ah, sim, e Ali quaaaase estraga tudo nos últimos parágrafos da história. Nossa, que mulher difícil!

Após ler esse livro fiquei com vontade mesmo foi de conferir a história da irmã da Ali, Lori, com o outro vizinho, o paramédico Matt e a história de Adam, o policial, com uma nova moradora da cidade (barracão no restaurante, abafa o caso). E foi exatamente o que eu fiz. Graças a Deus esses outros livros foram ótimos, mas conto mais sobre eles depois, em suas próprias resenhas.

Dos livros da autora que li, esse foi o pior. Não é que ele seja horrível, já li piores. E o livro tem lá seus momentos engraçados, dá pra rir um pouquinho. Mas a chatice de toda aquela indecisão da Ali foi difícil de aturar. Recomendo com ressalvas, apenas se realmente ficou curioso sobre Ghost e estiver afim de conhecer a história dele. Nada de errado com o mocinho, ele é perfeitinho. Mas, pra ter esse TDB, tem que aguentar a Ali. Boa sorte!


Livros relacionados:

Trilogia Big Girls Lovin':
1 - Doctor Delight - Rick Reed e Cherry Williams
2 - Cop's Passion - Mike Carson e Maddy Lovett
3 - Vet's Desire - Tim Clarke e Cindy Lawson

The Lawson Boys:
4 - Alex - Alex Lawson e Harly Bentley (Alex é irmão de Cindy Lawson)
5 - Marty - Marty Lawson e Belle Broune (Marty é irmão de Cindy Lawson)

Livros Independentes:
6 - The Virgen Sex Queen - Alan Cooper e Sophie Willow (Alan é parceiro do policial Mike Carson)
7 - Seducing Sam - Sam Willow e Carly Miller (Sam é primo de Sophie Willow e antigo colega de quarto de Alan Cooper)

The Mackay Sisters:
08 - Call On Me - Ty ‘Ghost’ Sinclair e Ali Mackay (Ghost é amigo de Sophie Willow)
09 - Lean On Me - Matt Winters e Lori Mackay
10 - Adam's Thorn - Adam Moor e Barbie Declan (Livro ligado às irmãs Mackay)

Bônus:
Perceptions - Damien e Tess (conto que inspirou a trilogia Big Girls Lovin')
The Goodbye Girl - Nick Mason e Bree Ford (Livro ligado aos irmãos Lawson, mais precisamente ao Alex)

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

10 comentários :

  1. nossa Su, que pena!
    que chato que a autora meio que perdeu a mão com esse romance e não conseguiu agradar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, nem me fala. Mas tudo bem, esse foi um fato isolado. Os outros dela foram muito bons!

    ResponderExcluir
  3. Oi Su! Tudo bem?

    Então... a história da série não me empolgou muito e depois do que vc disse fiquei menos ainda interessada rsrs...

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  4. A autora tem livros ótimos. Mas esse aí, realmente, deixou a desejar. Uma pena! :f

    ResponderExcluir
  5. Oi Su tudo bem? é uma pena quando um autor que amamos nos decepciona, ainda não conhecia a série e pelo visto não acho que lerei nada dela por enquanto...

    XoXo

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah, não desista da autora. Esse aí foi uma rara exceção. Os livros dela são ótimos! :d

    ResponderExcluir
  7. Só eu achei a capa desse livro meio simples demais? Não conhecia autora ou série, e que pena que a ela não parece ter acertando muito nesse.
    xx
    Pryh

    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir
  8. É simples mesmo, tb achei. A autora os lança de forma independente, por isso as capas são assim. Esse aí ela errou a mão (na história), mas foi uma infeliz exceção. Os outros livros dela são ótimos, vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  9. Oi Su
    Ainda bem que li a resenha da Lori primeiro :D
    Livro com mocinha chata é complicado, dá vontade de entrar na história e dar uma sacudida nela rsrsrs
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Olha, esse livro aí foi meio difícil de aguentar mesmo. Nossa, que vontade de dar uns tapas na mocinha, kkkkk

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates