segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Lisa Kleypas - Desejo À Meia-Noite

Título Original: Mine Till Midnight
Protagonistas: 
Amelia Hathaway e Cam Rohan

Os Hathaways 1

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos — uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.

Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.

Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.

E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?


Desde que os pais morreram, Amelia Hathaway assumira a responsabilidade de cuidar de sua família. Com três irmãs mais novas e um irmão mais velho irresponsável, não havia outra saída. E, desde que tivera seu coração partido pelo homem a quem acreditava amar, se resignara a ser uma solteirona. Em uma de suas cada vez mais frequentes buscas pelas ruas de Londres para levar seu irmão bêbado de volta para casa, Amelia conheceu Cam Rohan, o rico gerente de um clube de jogos, com sangue cigano em suas veias. E um beijo roubado no meio da noite a abalou mais do que estaria disposta a admitir. Ainda bem que ela e sua família estavam de mudança para Hampshire, para a propriedade que haviam acabado de herdar, e nunca mais veria Cam outra vez. Mas qual foi a sua surpresa ao chegar lá e ver que o belo cigano estava hospedado na mansão de seu vizinho. Com faíscas acendendo entre eles a cada encontro, era apenas uma questão de tempo até que se rendessem a paixão. Mas poderia algo que começara com um simples beijo se tornar num sentimento para a vida toda?


Tinha vontade de ler esse livro desde que foi lançado e na bienal do RJ no ano passado consegui, finalmente, comprar a série toda. Nunca havia lido nada da autora, mas só ouvia coisas boas sobre ela. E esse livro aqui não decepcionou. Amei conhecer os Hathaways, uma família bem incomum e muito azarada. Amelia é uma moça forte e decidida, capaz de se sacrificar pelo bem daqueles que ama. Cam é um rom, um cigano (meio cigano, na verdade) que tem a alma dividida entre dois mundos, duas culturas. Me diverti à beça com a praga da boa sorte dele, que despreza o dinheiro, mas quanto mais tenta perdê-lo, mais ele ganha! Bem que os Hathaways estavam precisando de uma "praga" dessas. Os dois juntos são incríveis, pegam fogo, Cam com seu senso de humor peculiar e Amelia com sua seriedade e independência, que só atiçam ainda mais a determinação dele em abalá-la. Quem será que vai ceder primeiro, hein?!

Destaque para os personagens secundários que apareceram aos montes por aqui. Os casais de outra série da autora também deram o ar da graça. Se trata da série Wallflowers, que está sendo publicada aqui pela Arqueiro com o nome de "As Quatro Estações do Amor". Essa série se passa antes dos Hathaways, apesar de estar sendo publicada aqui depois. Mas não é nada que atrapalhe o entendimento da história não. Só nos deixa mais curiosos para conferir os romances dos outros casais. Além deles, também temos os outros irmãos Hathaways. De todos, fiquei mais curiosa a respeito do Leo, o irmão mais velho que é assombrado por uma perda trágica. Chega a dar raiva do cara por causa de seu descaso com a família. Mas é bem legal ver a evolução do personagem ao longo da série. Outro personagem que chama a atenção é o Merripen, um cigano de passado desconhecido, acolhido pelos Hathaways há muitos anos e que será o protagonista do próximo livro. Ainda tem a volta do dito cujo que partiu o coração de Amelia pra dar uma agitada na história e a participação rápida, mas marcante da pintada, a mascote da família que sabe como roubar a cena. Eu adorei!

Esse é um romance de época pra ninguém botar defeito. Uma leitura com um leeeve (e surpreendente) toque de sobrenatural que vai te deixar grudado até a última página. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Os Hathaways:

1- Desejo À Meia-Noite (Mine Till Midnight) - Amelia Hathaway e Cam Rohan
2- Sedução Ao Amanhecer (Seduce Me At Sunrise) - Winnifred Hathaway e Kev Merripen
2.5- Casamento Hathaway (A Hathaway Wedding) - Winnifred Hathaway e Kev Merripen
3- Tentação Ao Pôr do Sol (Tempt Me At Twilight) - Poppy Hathaway e Harry Rutledge
4- Manhã De Núpcias (Married By Morning) - Catherine Marks e Leo Hathaway
5- Paixão Ao Entardecer (Love In The Afternoon- Beatrix Hathaway e Christopher Phelan


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

9 comentários :

  1. Lisa é fenomenal e ja advirto que adora que começou vc não vai querer nem conseguir parar de ler a familia Hathaway!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, foi assim mesmo. Li os 5 livros em sequência, não resisti, hehe! ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai meu DEUS!!! Mulheeeer, o Cam Rohan é um personagem mega importante no livro 3 das Walflowers, Pecados no Inverno. Pense numa alegria em saber que ele tem um livro só para elẹ. Suspirando.
    Agora mais que nunca preciso ler, em Pecados ele já me deixou fascinada e tem uma cena que misericórdia, é mega sensual.
    Preciso desse livro para ontem. =)


    Minha Velha estante
    Livros, Bobagens e Guloseimas

    ResponderExcluir
  4. Pois é.... e esse pessoal da série Wallflowers aparecem nessa série direto. Vc começou pela ordem certa. A série Wallflowers se passa antes dos Hathaways. Pre-ci-so!
    :j

    ResponderExcluir
  5. Oi Su! Sou fã da autora, acho as histórias dela muito divertidas e com personagens nada convencionais. Esta série fica melhor a cada livro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Suelen!
    Eu ainda não li nada da autora, e pretendo começar a ler um livro dela muito em breve!
    Que bom que gostou, já fiquei até mais animada! Amo demais esse gênero! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa série é viciante, meninas. Os Hathaways estão entre as melhores leituras do ano!

    ResponderExcluir
  8. Oi Suelen!
    Essa série é ótima, fica melhor a cada livro, adoro a narrativa romântica e inusitada da autora, o leve toque místico dá um diferencial à trama sem desvirtuá-la da realidade da época. Não quero botar lenha na fogueira, mas para mim o livro do Léo foi o melhor :j
    Beijos... Elis Culceag.​ * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o da Bea, hehe. Mas o do Leo foi mesmo ótimo! :s

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates