quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Penny Jordan - Perigosa Sedução

Título Original: Mistress Of Convenience
Protagonistas: Lucas Soames e Suzy Robert
Paixão 76


Maratona de Banca 2010 - Resenha de Dezembro
(Livro Com A Palavra Sedução No Título)



Seria ela uma mulher perigosa?

Não se podia dizer que Suzy fosse uma mulher de alto risco, até ela conhecer Lucas Soames, um empresário do ramo de segurança particular e milionário. Para ele, Suzy deveria ser vigiada vinte e quatro horas. E o único meio de ele se certificar de que ela estava segura seria tê-la ao seu lado durante todo o tempo — de preferência, fingindo ser sua amante! Agora, eles estão reclusos em uma villa na Itália. E a encenação está se tornando cada vez mais real...


Esse é o segundo livro da Penny Jordan que pego nessa maratona. O primeiro foi no mês de Junho, e logo no início do post eu falei sobre minha relação de amor e ódio com a titia Penny (Se quiser saber mais sobre essa relação amor x ódio, clique aqui). Com ela eu sou assim: ou gosto MUITO do livro, ou odeio MESMO. Então já comecei a ler o livro meio apreensiva.

Suzy é uma quase virgem que trabalha há pouco tempo numa revista de fofoca de má reputação. Ela mesma não gosta de trabalhar lá, pois além de não concordar com os métodos usados para se conseguir uma matéria, suporta menos ainda o assédio dos homens — principalmente de seu chefe — em seu local de trabalho. Mas lá estava ela, cobrindo um grande evento junto com um fotógrafo sem vergonha da revista para qual trabalha. Foi quando viu o ex coronel Lucas Soames pela primeira vez e se apaixonou à primeira olhada (surreal, mas foi exatamente o que aconteceu). Ela deveria distraí-lo para seu fotógrafo tirar umas fotos do homem de quem Lucas fazia a segurança. E como ela resolveu distraí-lo??? Dando AQUELE beijo.
Lucas tem alguns traumas em seu passado recente. E por causa de um deles em particular, odeia repórteres mulheres. Mas não resistiu à Suzy e a beijou apaixonadamente. Obviamente ele recobrou o juízo, deu um chega pra lá nela, a humilhou pelo método sujo e baixo para distraí-lo e a expulsou — junto com o fotógrafo — da festa.
Seis meses depois, Suzy está na Itália tirando umas férias pagas por sua amiga Kate. Ela pedira demissão e precisava colocar a cabeça em ordem. Dando um passeio, aproveitou para tirar umas fotos do belo lugar. E no meio dessas fotos, fotografou um grupo de homens protegendo um misterioso veículo. Antes que pudesse imaginar o que acontecia, Lucas surgiu como um furacão, acusando-a de espionagem. Sob a ameaça de ser presa, Suzy se vê dominada pelo homem que não conseguira esquecer. Para Lucas, não há outra saída senão levar Suzy com ele e mantê-la por perto, como sua suposta amante, até que sua missão tenha terminado. Mesmo que não confiasse nela. Mas o que ele fará quando descobrir toda a verdade sobre Suzy?

Com toda a minha apreensão em relação à titia Penny, comecei a ler esse livro cheia de receios. E já de cara não gostei da mocinha. Como eu disse antes, a paixão dela foi muito surreal. Viu o cara pela 1ª vez, partiu pra cima e ficou pensando que ele era sua alma gêmea. Alôôôu, ela nem tinha falado com ele, e já imaginava o "felizes para sempre". Cai da cama e acorda, minha filha!!!! E depois quis reclamar quando ele achou que ela era uma periguete..... euein?! Lucas foi bem implacável e rígido (mas não cruel) com ela. E apesar das grosserias dele e das coisas que dizia a ela, não deu pra ficar com raiva, pois o comportamento dele era justificado. Afinal, ele achava que Suzy era uma mulher inescrupulosa. Ela é que não ajudou em nada pra desfazer essa imagem que Lucas tinha dela. A mulher era incapaz de abrir a boca e falar tudo às claras. Me dá uma raiva de livros onde as coisas mais banais se complicam simplesmente pelo fato do povo não abrir a boca e falar. Suzy não tinha nenhuma força de vontade nem amor próprio. Lucas podia esculachá-la de todas as formas possíveis, que lá estava ela toda derretida nos braços dele de novo, sem protestar (o que só reforçava a má impressão que ele tinha dela).
Leitura evoluindo e cheguei ao momento em que ele descobre a boa moça de família que Suzy era. Nesse ponto foi que comecei a me empolgar com a história. Lucas em toda sua fofura e Suzy parando enfim de me encher a paciência. Parecia o paraíso. Mas então algo aconteceu. Como vou explicar, sem soltar spoilers? Bom, não foi nada grave, nem terrível, nem nada. Foi só uma situação que eu, particularmente, não gosto quando acontece nos livros. Tem gente que não gosta de livros com índios. Outros não gostam de livros com cowboys. Alguns não gostam de livros onde a mocinha trabalha pro mocinho. Eu não gosto de livros onde acontece aquela tal situação. É uma questão de gosto. Assim sendo, o livro que começou me entediando e depois prendeu minha atenção, acabou me deixando com um gostinho de decepção naquele momento. Mas pra quem não se importa de situações como a que aconteceu (que, repito, não foi nada demais. Simplesmente não gosto nem tenho muita paciência mesmo), quem não liga pra isso, com certeza vai amar o livro. Ele até que é legalzinho, bonitinho, e se não fosse pela malfadada situação até que seria uma boa pedida para a minha pessoa. Mas para crédito dele, tem um epílogo muuuuito fofo. Lindinho mesmo. E sabem como eu amo um epílogo, né?! Foi o que salvou pra mim, depois daquela decepção. 

Eu costumava dizer que em relação aos livros da Penny Jordan ou eu gostava MUITO ou eu odiava MESMO. Já não posso mais dizer isso, pois achei um livro do meio. Um meio termo: Não ameeeei a história, mas também não foi de toda ruim.


Capa Original:


http://i800.photobucket.com/albums/yy282/suelenmelzinha/separador1.gif?t=1269744241

2 comentários :

  1. Esse livro é muito bom mesmo, esse casal é super hot e eu gosto muito da história.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre Sue arrasando na resenha, esse ainda não li não.

    Beijos

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates