segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ludmila Dias e Rafael Bento - Guardiões Celestiais: O Começo Do Fim

 Literatura Nacional 

Série Guardiões Celestiais 1



Foi revelado a uma humana escolhida por Deus, que o plano terrestre iria sofrer com uma guerra celeste, porém, ela recebe a dádiva de orientar sete jovens de etnias distintas e poderes extraordinários.

Guardiões Celestiais - O Começo do Fim é uma história complexa que contém romances e está repleta de suspense, havendo descrições de cenas de ação dignas de grandes filmes de Hollywood.


Receosa, Lady Parker pergunta:
— Angelica, e o esqueleto?
A antropóloga com descrença no olhar, responde:
— Quando você me disse achei que estava ficando louca... mas tenho que admitir, ele possui asas.

- Capítulo 1



A história se inicia quando uma mulher de muita influência, a Arqueóloga e Teóloga Lady Parker, encontra um esqueleto de anjo escondido numa estátua na Finlândia. Após dois meses, Lady Parker está consumida por segredos templários que envolvem sua linhagem e ela em particular. Determinada, a mulher descobre uma passagem secreta na biblioteca do castelo em que vive na Irlanda, e ao adentrar, depara-se com o inexplicável: a porta para o Céu. Lá, depois de uma escolha, Lady Parker torna-se a eleita para ler o livro da vida, estando sempre um passo a frente na guerra celestial.
Do outro lado, demônios passam a tocar em humanos para afrontar Deus, porém o Senhor, levanta sete jovens, Chris (sueca), Jonathan (grego), Judie (italiana), Sarah (russa), Andrew (canadense), Henry (australiano) e Flávio “Gordon” (brasileiro) para proteger toda humanidade. Eles possuem medalhões divinos que portam os poderes do Criador na Terra, a força da natureza. Contudo, um grande segredo envolta um dos guardiões.


— Me chamo Mikael, Michael ou Miguel, sou general dos arcanjos, convocado para propugnar contra os inimigos do Senhor — ele faz uma breve pausa. — Mas desta vez, os convocados são vocês. (...) Foi nos revelado que sete medalhões portando as forças da natureza seriam criados e semeados no coração de sete seres feitos em carne, proporcionando-os os poderes da Terra. Vocês são capazes de se comunicarem em qualquer língua e são dotados de resistência física, para humanos. (...) Mas não se equivoquem, não são invencíveis.
- Capítulo 11

Quando fiquei sabendo que esse livro estava sendo escrito, fiquei logo interessada pela história. Ludmila Dias, a autora, me convidou para ler o prefácio e os dois primeiros capítulos que estava divulgando no blog do livro e de cara já me encantei com a movimentação que ocorre no 1º capítulo (para conhecer o blog "Guardiões Celestiais", clique aqui).

A história de Guardiões Celestiais é 
realmente uma viagem literária, pois ela se passa em vários países. A começar pelos nossos guardiões, que vêm de diferentes lugares do globo terrestre. O primeiro encontro deles é incrível! Imagine você acordar num lugar desconhecido e não se lembrar de como foi parar lá. Agora imagine esse lugar escuro. À altura do peito, preso em seu pescoço por uma corrente prateada, você vê surgir um medalhão muito diferente, com um estranho símbolo nele. Estão acompanhando? Pois bem. Agora imagine descobrir que não está sozinha nesse lugar. Há outras seis pessoas com você, mas tem um detalhe: ninguém fala a mesma língua. Esta foi a situação encontrada por Chris, claramente a mais notável entre os guardiões. Conseguem visualizar sete jovens acordando num lugar escuro, desconhecido, sem nenhuma lembrança de como foram parar lá e sem a menor possibilidade de se comunicar devido a uma barreira linguística? É no mínimo interessante. Cada jovem tem uma personalidade diferente. Há um que faz o estilo brincalhão, outro é mais paquerador; temos também o estilo solitário e independente, a patricinha, a que é todo coração (uma meiguice só), o galã... enfim, são personalidades que em certos momentos entram em choque, mas que também garantem boas risadas (imaginem o paquerador atrás da patricinha.... rs...).

Falando dos poderes: Judie é capaz de controlar a água, Chris domina os raios, Jonathan controla a terra, Sara consegue congelar tudo a sua volta, Andrew controla o vento, Henry domina o fogo e Gordon tem uma super força. Mas algo incrível acontece quando eles unem seus poderes... Só lendo pra saber!!!

A saga dos Guardiões Celestiais será contada em 4 livros, então podemos esperar mais três pela frente. Eu estou super curiosa para acompanhar a história da minha guardiã favorita: Judie. Há um certo clima entre ela e  Raphael Keller, o sobrinho de Lady Parker. Mas Raphael não é o que parece... e ele tem decisões muito importantes a tomar. Decisões que ditarão o rumo que sua vida tomará. Não sei se é pelo lado perigoso, contraditório, sombrio.... e talvez até mesmo, de certa forma, proibido do relacionamento, mas o fato é que eu torcia pra chegar na parte em que Judie e Rapha se encontravam. Está aí um casal que promete. Espero que eles sejam bem explorados nos próximos livros. E que tenham um final feliz juntos, hehe.

Fica aí a dica: Guardiões Celestiais é um livro que prende sua atenção. Eu particularmente não sou chegada em livros narrados no presente, mas esse realmente me atraiu. Talvez alguns, a princípio, achem um pouco confuso por causa dos termos e referências bíblicas citadas no livro (mas que são explicadas, quando não no próprio texto, numa nota explicativa no final do capítulo). E você consegue ter uma nítida ideia do que está sendo apresentado no livro, pois as cenas são descritas nos mínimos detalhes (desde as roupas e acessórios até os cenários). E uma vez que já ficamos familiarizados com a história da saga, bem como com os personagens e sua missão, acredito que as coisas fluirão ainda melhor no próximo livro. Mal posso esperar!!!




Extras:

Personagens (clique para ampliar):



Ludmila Dias e Rafael Bento
Autores

Para ver mais imagens do livro, visite o blog oficial nesse link:
http://guardioescelestiais.blogspot.com/2011/04/mais-imagens.html


Vídeo:




Você pode ler  alguns trechos do livro no blog oficial, através dos links abaixo:
Prefácio
Capítulo 1
Capítulo 2


Gostou??? Você pode comprar o livro no link abaixo (Livro Impresso e/ou E-book):
http://www.clubedeautores.com.br/book/35737--Guardioes_Celestiais

*** Suelen Mattos ***

6 comentários :

  1. Desde o término do trabalho no livro Guardiões Celestiais,
    eu, Ludmila Dias, sonhava em receber uma tão honrada resenha.Hoje, pela manhã,
    ao acessar minha redes sociais, me deparei com minha primeira
    resenha. Foi um momento muito emocionante ao ler todas as palavras de Suelen.
    Estou muito feliz pela aceitação de alguém tão gentil.
    Ah! Sobre Judie e Rapha, há muito o que se trilhar.;D
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. olá . ^^

    eu não conhecia o livro, mas gostei do estilo dele.
    Gosto de livros assim e tem tempos que não leio . =/
    adorei a dica. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Leia que você vai gostar. As cenas de luta são bem legais, principalmente quando a Chris está envolvida :s

    ResponderExcluir
  4. Mais um pra procurar na Bienal!!! :n

    ResponderExcluir
  5. Uau, amei sua resenha! Nossa, te contar viu.. cheguei a ficar arrepiada conforme ia lendo! haha Conclusão: QUERO MUITO ler o livro! ^^

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro, e posso garantir q as palavras da Suellen forma mto bem colocadas ,ela definiu completamente os momentos do livro... vc fica preso a cada detalhe , não sou d ler mtos livros e quando leio sempre me da sono, mas esse ...vc sente medo, frio na barriga, felicidade pq tudo correu bem , e um dos maiores sentimentos quando se lê um livro do gênero...a curiosidade no fim p saber o q vai acontecer agora!!
    um ótimo livro, o site tb eh super confiável, vale super a pena comprar!!! :n :q :a

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates