terça-feira, 7 de agosto de 2012

Kristine Rolofson - The Cowboy

Título Traduzido: O Cowboy
Protagonistas: Logan Younger e Elizabeth Richards
Livro não disponível em português


Rogues Across Time 1

CRIMINOSO

Logan Younger: ladrão. A estrada de ferro roubou sua terra e matou sua esposa. Agora ele planeja vingança. Nenhuma mulher maluca, não importa quão bonita ou valente, irá fazê-lo mudar de ideia.

Prática e organizada, Elizabeth Richards leu tudo sobre foras da lei como a gangue Younger no incomum e antigo livro "Rogues Across Time"**. Mas quando ela acordou na cama com Logan Younger — em 1886! — soube que estava em apuros. Especialmente uma vez que Logan acreditava que ela era uma isca para a armadilha do caçador de recompensas, e a levou como refém. O que era pior era que o sexy e perigoso cowboy a tinha exatamente onde ela queria estar...

FORAS DA LEI
Perigosos de amar, impossíveis de resistir!


 **Rogues Across Time = Foras da lei através do tempo (tradução livre).


SOBRE  A  HISTÓRIA

Elizabeth Richards nunca tivera nada seu. Abandonada pela mãe e criada em orfanatos, ela batalhou para conquistar tudo o que mais desejava: um emprego e uma família. O emprego já havia conseguido há algum tempo, e em vinte e quatro dias conseguiria a família que tanto desejava. Afinal, iria se casar com um rico e importante cirurgião de Boston, que já tinha dois filhos crescidos. Não era um relacionamento dos mais românticos, mas era mais do que ela poderia esperar, dado o seu passado — passado esse que escondia de todos. Nunca contara a ninguém que era órfã. Ao contrário, comprava antiguidades que fingia ser relíquias de família. E foi numa dessas viagens para comprar antiguidades que ela adquiriu um estranho livro, bem antigo e desgastado, chamado "Rogues Across Time". Ele trazia imagens e um breve histórico sobre vários foras da lei, de diversas épocas passadas. Tinha de tudo: piratas, índios, ladrões de estrada... mas o que mais lhe chamou a atenção foi a foto de Logan Younger, um cowboy que tinha seu rosto estampado num cartaz de "procurado", ao melhor estilo velho oeste. Ao tocar a foto sentiu um calor em seus dedos e uma estranha vibração no quarto, mas pensando ser apenas cansaço da viagem, abraçou o livro e dormiu.
Ao acordar, viu que não estava sozinha na cama. E também não estava mais em seu quarto no hotel. Foi com incredulidade que constatou que, de alguma forma, viajara no tempo e fora parar em 1886. E justamente na cama com ninguém menos que Logan Younger, o fora de lei de seu livro. Mas ele acreditava que ela estava ajudando um caçador de recompensas a capturá-lo, e não acreditou em sua inocência. Logo Elizabeth se viu sequestrada e forçada a acompanhar Logan no assalto a trem mais importante de sua vida. Mas com um caçador de recompensas e agentes da lei em seu encalço, as coisas poderiam dar muito errado....
Em meio a desejos de vingança, perigo, perseguição e morte, um amor inesperado surge entre ambos. Mas Logan guarda um segredo. E não poderia desistir de sua missão, até que encontrasse aquilo que ele tanto procurava. Elizabeth também tem seu segredo. Será que Logan acreditaria nela se contasse que viera do futuro? E será que Elizabeth estava disposta a abrir mão de tudo pelo qual batalhou para viver ao lado de um homem que levava uma vida de forma totalmente contrária a que ela sempre desejara? Poderia o amor ser mais forte que o tempo e que a diferença entre eles?



SOBRE  A  SÉRIE

Quando li o livro "Um Pirata Em Minha Vida" da Kate Hoffmann no mês passado para a maratona de banca, descobri que ele se tratava de uma série: "Rogues Across Time". O que os livros da série tem em comum? Um estranho livro, que aparece misteriosamente nos lugares onde as mocinhas estão. Elas não conseguem ver o nome do autor do livro, mas dá pra ver o título: "Rogues Across Time" (como falei acima, numa tradução livre, "Foras da Lei Através do Tempo"). É esse livro que permite a viagem no tempo. Na série, vai intercalando: em um livro o mocinho vem pro presente, no outro a mocinha é que vai pro passado. Mas sempre é a mocinha a responsável por tal viagem (ou ela vai pro passado, ou ela acaba trazendo — sem querer — o mocinho do passado pro presente).
A série é composta por 5 livros, 3 deles lançados no Brasil (relação de livros no final do post). Mas os livros que foram lançados no Brasil, não foram lançados como série, e sim como livros avulsos. Pra ser bem sincera, se você não sabe da existência da série fica bem difícil identificar que os livros são interligados. Pois o que é que une as histórias? O livro que as mocinhas sempre encontram, "Rogues Across Time". Mas em cada história esse livro é traduzido com um nome diferente. Em "Um Pirata Em Minha Vida" (livro 2 da série) ele foi traduzido como "Os Maiores Piratas de Todos os Tempos". Em "A Lei do Amor" (livro 3) ele foi traduzido como "Retratos Através do Tempo" e em  "Cavaleiro Do Amor" (livro 4) ele foi traduzido como "Travessuras Através do Tempo" (hein?!). Ainda estou lendo o livro 3, mas posso dizer que em "Um Pirata..." o epílogo foi cortado. E nesse epílogo tinha um gancho para o próximo livro da série. Então dá pra ver como é difícil identificar a ligação entre esses livros lançados aqui. Quer dizer, fica ou não fica difícil a vida de uma leitora quando os livros não são traduzidos na íntegra? É por isso que o-d-e-i-o esses cortes e mutilações, afff....



MINHA  OPINIÃO  SOBRE  O  LIVRO

Depois desse momento desabafo aí em cima, vamos ao que interessa. Então, eu me interessei pela série e fui buscar os livros para ler (só não consegui encontrar o último.... buáááá). "The Cowboy" estava muito bem cotado, e foi cheia de expectativas que comecei a lê-lo. Mas confesso que me desanimei logo no primeiro capítulo. Não é que o livro tenha começado mal. É só que de cara apareceu uma situação que eu não gosto em livros: a mocinha era noiva de outro. Particularmente, não gosto de livros onde a mocinha já é comprometida com outra pessoa. Mas pensei: "vá lá, vamos em frente".
Não sei por que Elizabeth insistia em se casar com John (falei que o noivo dela se chamava John???). O cara não tinha um pingo de romantismo na veia. Já tinha deixado claro que não queria mais filhos e havia cancelado a lua de mel na Europa que ela queria e trocado por 4 dias de viagem em Nova Iorque, onde era conveniente pra ele por causa de seu trabalho. Pra completar, ainda tinha os dois filhos dele que, segundo a própria Elizabeth, não tinham consideração pelos sentimentos dos outros. E pra fechar com chave de ouro tinha a mãe esnobe dele, que não a deixava opinar em nada, principalmente sobre o casamento. A sogrinha escolheu até o vestido dela. Coitadinha da mocinha, nem poderia usar o tradicional vestido de noiva, porque segundo a megera a mulher aquele era o segundo casamento de seu filho e não tinha nada a ver Elizabeth entrar na igreja de branco, véu e grinalda. Ela, por sua vez, abaixava a cabeça e concordava com tudo, porque se sentia com muita sorte por ter um homem como John interessado nela (na minha opinião ele só queria uma ajudante social. Alguém pra organizar a agenda dele e ser a anfitriã das festas sociais que ele dava em sua mansão, mas enfim...). Essa foi a parte chata da história. Ainda bem que tudo isso acaba logo no primeiro capítulo, porque ela já vai pro passado e se encontra com o Logan TDB Younger.
Daí em diante eles se metem em um monte de aventuras e a história fica bem legal. Minha única reclamação é mesmo sobre a existência desse noivo dela. Totalmente desnecessário, na minha opinião. Ele só serviu pra atrapalhar a história, pois juro pra vocês que a mocinha soube me irritar com sua insistência em se casar com ele, mesmo depois de perceber que estava apaixonada por Logan, que ele também a amava e (ai meu Deus) mesmo depois já ter dormido com ele. Me digam: também não irritaria vocês o fato de que toda vez que terminasse de fazer amor com Logan — de forma extraordinária, por sinal, já que John era uma negação em tudo, TUDO mesmo — Elizabeth, abraçada a Logan, na cama, falava COM ELE sobre seus planos de voltar pra casa e se casar COM OUTRO??? Afff, que se eu fosse o Logan jogava essa mulher pra fora da cama, #ProntoFalei. Ô mulher cabeça dura. Custou pra mudar de ideia....

Apesar de ter gostado mais de Um Pirata Em Minha Vida , "The Cowboy" até que foi uma leitura muito agradável. Como eu falei, a existência do noivo de Elizabeth foi totalmente desnecessária. Ela até que foi bem corajosa e digna na maior parte da história, e se vocês não têm problemas com livros com mocinhas comprometidas como outros (como eu), tenho certeza que acharão esse livro excelente.



Série Rogues Across Time (multiautoras)
  1. The Cowboy - Kristine Rolofson
  2. Um Pirata Em Minha Vida (The Pirate) - Kate Hoffmann [Sabrina 1152]
  3. A Lei do Amor (The Outlaw) - JoAnn Ross [Tentação 95]
  4. Cavaleiro Do Amor (The Knight) - Sandy Steen [Momentos Íntimos 6]
  5. The Highwayman - Madeline Harper

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

4 comentários :

  1. Adorei a resenha ^^

    "Se eu fosse o Logan jogava essa mulher pra fora da cama, #ProntoFalei." :o

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que ele tb se sentiu tentado.... será possível...... kkkkk :c

    ResponderExcluir
  3. É chato quando já tem uma relação antes, mas dá para chutar o balde se o casal tem química e com o anterior nada... esse John, é um John ninguém. :c
    Como imaginei Logan é uau... personagens com esse nome costumam ser. :d
    Nem li mas já quero bater nela... talvez amarrar na linha do trem... pq essa situação de estar com um e depois falar do outro... é para acabar com o pobre coitado... Logan deve ser santo para aturar.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk Adorei o "John ninguém", Dani. Descreve o homem com perfeição, kkkk
    Logan é mesmo TDB (desde o Wolverine que adoro esse nome, hehe). A mocinha sabe dar nos nervos, mas qndo ela ñ está preocupada em voltar pra casa, até que dá pra levar, rs.... :o

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates