terça-feira, 7 de maio de 2013

Janet Foxley - Muncle Trogg: O Menor Gigante do Mundo

Título Original: Muncle Trogg

Série Muncle Trogg 01

Muncle Trogg  é um jovem gigante que sempre foi caçoado por ser tão pequeno quanto um humano. Um dia, ele desce o Monte das Lamentações para ver um daqueles Pequenotes com os próprios olhos, pois tem muita curiosidade de saber mais sobre eles. Em meio a essa aventura, Muncle se torna amigo de Snarg, um dragão fugitivo, e conhece uma menininha chamada Emily.

Quando o Aniversário do Rei se aproxima, os gigantes têm que pensar em como entreter Sua Enorme Majestade, mas um presente surpresa acaba causando uma grande confusão. Agora resta a Muncle salvar os Pequenotes dos gigantes e os gigantes dos Pequenotes. O que ele não tem de altura precisará compensar com esperteza.


Uma comunidade de gigantes vive no topo do Monte das Lamentações, escondida dos Pequenotes, como chamam os humanos, que estão lá embaixo. Há muitos anos, os gigantes escravizavam os humanos, mas hoje em dia, acreditam que eles são seres poderosos e possuem uma magia capaz de destruí-los. Muncle Trogg é o único gigante pequeno do lugar e, por isso, é ridicularizado por todos que conhece. Mas no dia em que conhece o Sábio Homem, a situação começa a mudar. Chateado por ser sempre alvo da zombaria dos outros, ele decide descer a montanha e dar uma olhada nos tais Pequenotes, com quem dizem que se parece. E o que Muncle descobre é de fato surpreendente. No passeio, ele conhece Snarg, um dragão fujão, e a menina humana Emily e começa a perceber que apesar de seu tamanho diminuto, tem qualidades especiais. Um meigo e encantador conto de fadas às avessas, Muncle Trogg: O Menor Gigante do Mundo é o primeiro volume da série protagonizada por Muncle, Emily e o dragão Snarg, que deve virar filme em 2014. (Fonte: Revista Recreio)

O livro vem com ilustrações como estas

Eu ganhei esse livro há um tempinho num sorteio no Twitter da editora Intrínseca, mas só agora tive a oportunidade de lê-lo. Este é um livro infantil, com uma historinha que muitas crianças irão se identificar: um gigante que tem o tamanho de uma criança humana, zoado pelos colegas da escola e até pelo próprio irmão. Mas Muncle é muito esperto, e é isso que salva tantos os humanos quanto os próprios gigantes. Vi algumas pessoas comparando esse livro com o "Como Treinar o Seu Dragão" da Cressida Cowell, mas como eu nunca li o livro (só vi o filme) não posso dizer muito sobre isso.

Semelhanças (ou não) à parte, a história em questão tem seu próprio charme. É uma leitura simples e fácil, sem graaaandes acontecimentos, mas que garante uma boa distração. Ainda não decidi se compro a continuação, mas certamente não me arrependi de ler esse aqui. Se quer algo leve ou uma história para compartilhar com os seus filhos/netos/sobrinhos/afilhados, eis aqui uma boa pedida! Leia sem grandes expectativas e você irá se divertir.


Série Muncle Trogg:

1. Muncle Trogg: O Menor Gigante do Mundo (Muncle Trogg)
2. Muncle Trogg e o Burro Voador (Muncle Trogg and the Flying Donkey)


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

4 comentários :

  1. O livro parece ser muito fofo *-*
    Achei lindo a capa dele.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Ela é bem criativa, com certeza, hehe!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu li Muncle Trogg e o burro voador e achei uma gracinha a história, muito apropriado para o público infantil.

    ResponderExcluir
  4. Ah, o 2º livro é bom então?! Bom saber!!! :q

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates