segunda-feira, 10 de junho de 2013

Carole Mortimer - Lembranças De Uma Paixão

Título Original: A Past Revenge
Protagonistas: Nicholas Andracas e Danielle Smith

Sabrina 374

Maratona de Banca 2013 - Resenha de Maio
Tema: Michelle Reid / Caroline Mortimer
 

Olhos cinzentos, frios e cruéis olhos cinzentos... e lençóis de seda. Eram essas as lembranças que Danielle guardava de seu grande amor. O homem que a havia retirado de uma festa, sete anos antes, para levá-la a viver seus únicos momentos de paixão e prazer sensual.

Agora o destino o trazia de novo a sua vida, para seu mal ou para seu bem. E, pelo jeito, ele não mudara nada. Ainda era o homem arrogante que um dia ousara lhe oferecer dinheiro por instantes de amor.


Danielle Smith fora a uma festa na casa de uma colega. Ao chegar lá, se deparou com Nicholas Andracas, o tio de sua colega. Ele a convidou para ir a um lugar mais reservado, e mesmo sendo uma loucura, ela aceitou. E entregou sua inocência a ele, só para a seguir ser confundida com uma prostituta. Humilhada, ela foi embora e nunca mais vira Nick.
Sete anos depois, Danielle tinha uma carreira sólida como pintora. E seu próximo trabalho seria pintar o quadro de uma arrogante modelo, a pedido do amante dela... que se revelou ser ninguém menos que Nicholas. Apesar de não reconhecê-la, ele se sentiu imediatamente atraído por ela e estava disposto a conquistá-la a qualquer custo. Contudo, Danielle não se renderia tão fácil.... até que viu nisso tudo uma chance de se vingar dele. Mas seu coração ainda disparava a cada toque de Nick. Será que ela iria conseguir levar a vingança até o fim?

Ok, outra resenha da maratona que está atrasada. Maaaas, agora sim já consegui me acertar, hehe. Para o mês de maio eu escolhi a autora reserva, Carole Mortimer. Nunca havia lido nada dela e esse livro já estava na minha listinha há alguns anos.

Assim que comecei a leitura pensei de cara: "está aí outro livro que vou odiar". O início foi bem surreal, quando narra como os dois se conheceram. Impressionante, o cara deu uma olhada orgástica pra mocinha e ela já tinha se derretido todinha. E que mocinha virgem que se preza sai de uma festa com um desconhecido sem ter trocado mais de três palavras com ele, vai pro apartamento do cidadão e se entrega a ele? Do jeito que ela secou o homem a festa toda, não era de se esperar que Nick pensasse que ela era uma pessoa de vida fácil. Maaas, mesmo que fosse, isso não justifica a forma com que ele a tratou. Nuuusss, que homem grosso, ignorante, ogro-jumento-cavalo-do-caramba. Ok, ele tinha um motivo. Fraquinho, mas tinha. Só que Nick foi muito arrogante, humilhando a Danielle, que na época só tinha 19 anos (contra os trinta e pouco dele). Por isso achei que não suportaria o livro. Afinal, mocinho ogro-jumento-cavalo-do-caramba e mocinha bobona-inocente eu só tolero os da Diana Palmer, kkkk. E foi aí que me surpreendi.

Depois que passa esse lamentável flashback, a mocinha está muito mais madura. E decidida. E segura de si. Nossa, ela é perfeita. É do tipo: posso ainda estar apaixonada, mas não sou burra. Não cairei nessa novamente. Esse foi o melhor livro de vingança de uma mocinha que eu já li até agora. Ela conseguiu "arrasar" com ele apenas sendo ela mesma. O cara comeu na mão dela, lambeu e ainda pediu bis. E a vingança não foi retratada de uma forma fria ou cruel. Se eu entrar em mais detalhes é capaz de soltar spoilers, e não quero isso. Vocês merecem se maravilhar, como eu, durante a leitura. Mas eu tiro o chapéu pra essa mulher. Uma das melhores mocinhas que eu já li. E o que deixa tudo mais "agoniante" é que Nick não é (tanto assim) a mesma pessoa que ele era no passado. Ou pelo menos não mais, depois que a mocinha começou seu "tratamento" com ele, hehe. Ok, ele ainda é arrogante, acha que pode ter a mulher que quiser, mas a Danielle muda isso rapidinho. Você até começa a pensar: "será que ele merece sofrer a vingança até o fim?" Até a mocinha pensa nisso. E a resposta... bom, só dependerá dele. E Nick terá que correr muuuuito atrás, acreditem...

Eu me apaixonei por esse livro. Muito mesmo. E olha que não costumo gostar de livros onde só o ponto de vista da mocinha é mostrado. Mas nesse aí a gente nem sente. Ele já entrou pra minha listinha de desejados (será que consigo encontrá-lo?), pra minha listinha do eu-não-podia-morrer-sem-ler-isso. Li o livro em duas horas, direto. Super-ultra-mega-power recomendado, esse eu assino embaixo também!



Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

9 comentários :

  1. Suuuuuuuu,

    amei sua resenha!!!! Vou correr atrás desse livro. Se eu achar, te aviso, ok? E se vc achar, me avise!

    Beijos,
    Joely

    :u

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro, mas acho que merecia um epílogo ...

    ResponderExcluir
  3. Joely, pode deixar que aviso sim! Leia que vc vai gostar!!!

    Jordana, tem razão. O livro estava implorando um epílogo, hehe!!!

    ResponderExcluir
  4. Ou Su!!!
    Ameiii!!! Adoro os livros da Carole, já li uns 5 ou mais. XD
    A série com os primos é super show. =) Um deles é "Uma noite apenas", o Fergus McCloud é bem cabeça dura, mas a Helena sabe como colocar ele no bolso. hahaha.
    Sobre sua resenha, a xará soube se vingar bem, né? Mesmo que ela possa ter fraquejado, ou não, mas teve o gostinho da vingança.
    Esse Nicholas é o Ó do borogodó, afff, cara estúpido.
    A única coisa que faço careta para livrinhos de banca é esse olhar poderoso de mudar qq decisão. hahaha
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca havia lido nada da autora, mas gostei muito mesmo desses aí.
    Essa série dos primos aí eu não conheço.... São contemporâneos ou históricos?
    Ah, é.... esses olhares orgásticos me tiram do sério tb, rs..... :o

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro algum tempo e amei!!
    Muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não esperava dele ser tão bom.... ou de eu gostar tanto assim dele, rs....

    ResponderExcluir
  8. Ótimo quando temos estas surpresas agradáveis com o livro. Já estou anotando o nome.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Ai, muito bom mesmo, Rose!!!! Leia sim, o livro é muito bom!!! :q

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates