quinta-feira, 24 de março de 2016

Angela Verdenius - The Lawson Boys: Alex

Título Traduzido: Os Garotos Lawson: Alex
Protagonistas: 
Alex Lawson e Harly Bentley

The Lawson Boys 01


O segredo

De licença do Exército australiano, Alex Lawson chegou na pequena cidade do interior procurando por respostas da generosamente curvilínea Harly Bentley. Ela esconde um segredo dele há anos, mas ele está ali agora, está furioso e nada vai impedi-lo de descobrir a verdade.

Mas será que os resultados serão o que ele esperava?


Alex apareceu pela primeira vez no último livro da trilogia Big Girls Lovin'. Ele é irmão da mocinha, Cindy, e lá já dava pra notar que algo havia acontecido com ele enquanto estava servindo no Afeganistão. Além disso, tinha também um cheiro de história pessoal mal resolvida no ar. Quando adolescente, Alex costumava passar as férias numa cidadezinha no interior da Austrália, na casa de um amigo, e acabou fazendo vários amigos por lá, entre eles a mocinha plus size, Harly-história-pessoal-mal-resolvida-Bentley. Ao longo dos anos, Alex sempre dava um jeitinho de ir lá visitar o povo, mesmo no exército. Então, assim que saiu de licença após passar um tempo traumático no Afeganistão, ele foi pra lá. E foi com um só propósito em mente: resolver o passado com Harly, fazendo-a confessar o segredo que vem escondendo dele há 16 anos. E esse confronto vai trazer à tona muito mais do que os segredos que Harly guarda...

Eu estava seca de vontade pra ler esse livro. Dos irmãos Lawson, esse era o que eu queria mais. Acabou que o livro do outro irmão, Marty, foi o que mais me agradou. Agradou não, me arrebatou. Nossa que livro! Mas isso é assunto pra próxima resenha. Voltando pro Alex, eu desconfiei do segredo logo no comecinho da história, torci pra estar errada (porque é uma coisa que não gosto muito que aconteça nos romances), mas eu estava certa e era aquilo mesmo. Talvez, por isso, a minha animação tenha murchado um pouquinho. Mas o livro não é ruim não. Nesses 16 anos de segredos guardados, Harly conseguiu evitar se encontrar com Alex sempre que ele ia à cidade, então, quando o reencontro finalmente aconteceu, as faíscas voaram, positiva e negativamente. Os dois se tornaram quase estranhos após todos esses anos e terão que se redescobrir. E é bem legal acompanhar essa redescoberta. A trama envolvendo os pais dela também é interessante. Fiquei com bastante raiva deles, concordo com o Alex sobre o assunto, mas a Harly é feliz do jeito que as coisas estão e acabou quase, praticamente, vou fingir que acredito me convencendo que eles a amavam, do jeito deles. Mas aquele confronto no final entre Alex e eles foi show. Disse tudo o que estava entalado na minha garganta. #AlexMeRepresenta

E já que falei no final do livro, ele foi perfeito. O trecho que se segue após o confronto, com a passagem de tempo e (principalmente) as cartas, é maravilhoso. Deixa eu repetir isso, pra dar ênfase nesse detalhe: as cartas são maravilhosas! Me fez encerrar a leitura com um sorriso na cara. Então, sim, esse é mais um livro da autora que eu recomendo. Podem ler sem medo!

Atualização em 11/04/2016: Posteriormente, descobri que o livro "The Goodbye Girl" é relacionado a esse, pois o protagonista de lá é companheiro de exército de Alex. Se quiserem ver mais de Alex e Harly, leiam esse outro livro também e vejam como a vida de casado caiu muito bem a eles, hehe!



Livros relacionados:

Trilogia Big Girls Lovin':
1 - Doctor Delight - Rick Reed e Cherry Williams
2 - Cop's Passion - Mike Carson e Maddy Lovett
3 - Vet's Desire - Tim Clarke e Cindy Lawson

The Lawson Boys:
4 - Alex - Alex Lawson e Harly Bentley (Alex é irmão de Cindy Lawson)
5 - Marty - Marty Lawson e Belle Broune (Marty é irmão de Cindy Lawson)

Livros Independentes:
6 - The Virgen Sex Queen - Alan Cooper e Sophie Willow (Alan é parceiro do policial Mike Carson)
7 - Seducing Sam - Sam Willow e Carly Miller (Sam é primo de Sophie Willow e antigo colega de quarto de Alan Cooper)

The Mackay Sisters:
08 - Call On Me - Ty ‘Ghost’ Sinclair e Ali Mackay (Ghost é amigo de Sophie Willow)
09 - Lean On Me - Matt Winters e Lori Mackay
10 - Adam's Thorn - Adam Moor e Barbie Declan (Livro ligado às irmãs Mackay)

Bônus:
Perceptions - Damien e Tess (conto que inspirou a trilogia Big Girls Lovin')
The Goodbye Girl - Nick Mason e Bree Ford (Livro ligado aos irmãos Lawson, mais precisamente ao Alex)

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

13 comentários :

  1. Oie Suellen =)

    Pelo visto você está curtindo bastante os livros dessa autora ^^
    Eu adoro quando isso acontece, sabe? Quando encontro um autor ou autora para chamar de melhor amigo (a).

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Pois é.... tô lendo o último que estava interligada, depois vou dar um tempo, pq enjoa.... por melhor que seja, rsrsrs..... :i

    ResponderExcluir
  3. olá Suellen onde eu encontro esses livros ?

    ResponderExcluir
  4. su, você esta me matando de curiosidade com essas resenhas, pois são livros que estão me deixando curiosa e muito cativada! estou apaixonada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Rosangela, eu li em inglês. Dá um olhada no google, qu vc encontra. :d

    Thaila, foi exatamente assim que me senti ao ler os livros, hehe!

    ResponderExcluir
  6. Oi Su
    Minha nossa que capa mais linda é essa!? :D
    Adorei! E pelo que eu li, essa história promete ser ótima!
    Quero ler, pra ontem :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Ah, é legal ler na ordem mesmo. Os livros são bem independentes, claro, então dá pra ler separadamente. Mas na ordem é melhor pra perceber as ligações entre eles.

    ResponderExcluir
  8. Ei Suelen,

    Não conheço a autora, espero que lancem algo dela por aqui, parecem ótimos.
    Mas quantos livros, quantas séries relacionadas rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina, nem me fala. Comecei com uma trilogia e fui descobrindo as ligações. E ontem descobri mais um livro ligado, justamente a esse aí.... Séries me perseguem, rsrs....

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Nossa, fiquei apaixonada!
    Sua resenha foi tão motivadora, já quero ler :D
    Bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Precisa ver o livro do outro irmão... é melhor ainda! :j

    ResponderExcluir
  12. Suellen, tem problema de ler esse livro especifico antes de ver o resto dos livros da autora? Porque foi o que mais me deixou querendo ler? (Como se minha lista de leitura já não fosse grande xD)

    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir
  13. Não tem não, os livros são bem independentes. Esse, em especial, é muito independente, ainda mais que se passa em outra cidade. A maioria do povo que aparece aí, aparece pela primeira vez. Então, pode começar por esse sem medo. :d

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates